A lista de duplas que se separaram após o Alicante Open continua a aumentar com o passar dos dias. Os últimos a se separar foram Javi Ruiz e Lucho Capra, outra dupla que, apesar de não ter resultados ruins, é vítima do efeito dominó causado pela separação de Franco Stupaczuk e Álex Ruiz.
Javi Ruiz e Lucho Capra jogaram 5 torneios juntos nesta temporada. Deles, em 4 ocasiões chegaram às quartas de final, resultado dentro da lógica de ser a dupla 8 do circuito. De fato, no último torneio disputado, eles tiveram ao seu alcance chegar às semifinais, embora finalmente caíssem para Sanyo Gutiérrez e Agustín Tapia.
Atualmente, tanto um jogador quanto outro dividem a 17ª posição da Corrida de 2022 com 595 pontos, em meio a brigas para chegar às posições que dão acesso ao Final Master.
Foi assim que Javi Ruiz e Lucho Capra confirmaram a separação
Ele não seria o primeiro a anunciar, mas seria ele quem tomou a decisão de separar a dupla. Lucho Capra publicou a seguinte declaração em suas redes sociais:
“Depois de muito pensar nessas últimas horas, decidi que não vou continuar jogando em casal com Javi Ruiz. Foi uma decisão muito difícil, que analisei com toda a minha equipe, mas acho que neste momento é o passo certo. Para Javi só tenho palavras de agradecimento. Ele é um grande jogador, mas ainda uma pessoa muito melhor, e isso tornou a decisão ainda mais difícil de tomar. Peço desculpas se você sente que eu falhei com você. Obrigado a todos que me apoiam em todas as minhas decisões e espero que entendam que busco sempre o melhor para minha carreira profissional”.
Lucho Capra
Fonte: Padel Addict