O padel na Espanha experimentou sua primeira onda de desenvolvimento no início dos anos 1990. A Federação Espanhola de padel foi fundada em 1997 e no ano seguinte a prática experimentou um grande boom no número de infraestruturas, jardins e praticantes. Em 2018, a estimativa era de que 1,7 milhão de pessoas já praticavam o esporte semanalmente na Espanha. O número total de atletas girava ao redor dos 4 milhões. E nos últimos anos os números só cresceram. Esta prática tornou-se um dos principais desportos em Espanha, juntamente com o futebol (incluindo o futsal).
Le padel tornou-se, portanto, cultural na Espanha. François também compartilhou seus sentimentos conosco sobre este assunto
Aí a diferença é cultural, na Espanha, por exemplo, temos campos de futebol municipais, eles têm nos campos residenciais de padel. O padel é realmente acessível a todos na Espanha, o que o torna tão popular lá.
François – Jogador espanhol
Em resumo, o padel conseguiu vencer na Espanha, mas não por acaso. A prática experimentou um grande boom lá quando ouve a fundação da Federação Espanhola de padel. O desenvolvimento de uma prática em um território requer, portanto, uma forte estruturação. Então o padel conseguiu impor-se culturalmente em território espanhol.
Isso se reflete no número de profissionais espanhóis de alto rendimento que vem conquistando títulos e mais títulos para o país.
DA REDAÇÃO