A dupla hispano-brasileira venceu Yanguas e Coki em dois sets
O Tau Cerámica Albacete Challenger 2022 chegou ao fim no Pavilhão da Universidade de Albacete. O público recebeu com aplausos os protagonistas que lutaram para conquistar este segundo título de Challenger da temporada. A dupla 3 de Miguel Yanguas e Coki Nieto contra a dupla 4 Javier Garrido e Lucas Campagnolo.
A dupla hispano-brasileira Garrido e Campagnolo entrou em quadra “on fire” com um ritmo muito forte que rapidamente os colocou em break (3-1). Yanguas e Coki mantiveram um nível de jogo agressivo e intenso que os fez permanecer firmes em seus serviços. No entanto, aquela quebra que Garrido e Campagnolo conseguiram fez com que fechassem o primeiro set solidamente por 6-4.
No segundo set Yanguas e Nieto buscaram a todo custo levar a partida para o terceiro set. No entanto, a solidez de ambas as duplas estabeleceram um ritmo muito equilibrado no início desta segunda bateria com um 4-4. Os homens de Málaga e Madrid, Yanguas e Nieto, estavam prestes a atingir seu objetivo ao chegar a um desempate frenético no segundo capítulo. A dupla quatro, Lucas Campagnolo e Javier Garrido, foram garantiram o título do Tau Cerámica Albacete Challenger 2022 por 6-4 e 7-6 no tie break.
Este foi o primeiro título do brasileiro Lucas Campagnolo no WPT, o que gerou muitas comemorações em quadra, e também nas redes sociais de muitos brasileiros ligados ao padel e ao atleta.
Posteriormente Campagnolo foi ainda eleito o melhor jogador da final, reconhecido por sua garra e luta em quadra.
FONTE: WPT