Hoje tem quartas de final do Major da Itália 2022. Ontem, o calor intenso que caiu na quadra central e na quadra auxiliar do Foro Italico em Roma dificultaram o jogo, e as duplas com mais jogo aéreo levaram vantagem.
No geral, as quatro primeiras cabeças de chave se mostraram intransponíveis. No entanto, o dia também trouxe surpresas, com a eliminação das duplas 7, Maxi Sánchez e Lucho Capra, e da dupla 8, formada por Javi Ruiz e Javi Rico.
Como foram as oitavas e quem se enfrenta nas quartas
As oitavas de final do Major Premier Padel da Itália se iniciaram com o duelo entre Juan Tello e Fede Chingotto contra Cristian Gutiérrez e Daniel Windahl. Este último, que chegou à fase depois de surpreender Josete Rico e Iñigo Zaratiegui na rodada anterior, e queriam continuar sua aventura no torneio. No entanto, a dupla argentina, cabeça de chave número 4, impôs o favoritismo e venceu por 6-4, 6-3.
Nas quartas de final Tello e Chingotto enfrentarão Agustín Gómez Silingo e Xisco Gil, dupla avançou ao eliminar Javi Ruiz e Javi Rico em dois sets por 7-6 e 6-4. Os espanhóis, que começaram como dupla número 8, se despedem mais cedo do que o esperado no torneio italiano.
No segundo turno da quadra central, Pablo Lima e Franco Stupaczuk mediram forças contra Iván Ramírez e Alex Arroyo. A dupla número 3 não deu opções desde o início da partida, vencendo seus rivais em todos os aspectos do jogo. Em um piscar de olhos, o brasileiro e o argentino já haviam colocado um 6 a 0. No segundo, apesar de Arroyo e Ramírez terem começado a se conectar à partida, não foi suficiente e acabaram perdendo por 6 a 4 e, assim, encerrar seu projeto como dupla.
Os rivais de Lima e Stupa nas quartas de final serão Fernando Belasteguín e Arturo Coello. A dupla cabeça de chave número 5 derrotou Mario del Castillo e Antonio Luque por 6-4 e 6-3. Embora a partida tenha sido equilibrada em alguns momentos, a irregularidade em alguns games afetou a dupla andaluza. Este, aliás, foi o último jogo da dupla, que a partir de agora empreenderão novos projetos separadamente.
Em um duelo 100% espanhol, a quadra central recebeu Momo González e Álex Ruiz contra Coki Nieto e Mike Yanguas. Jogo muito sólido da dupla de Málaga, talvez o melhor da dupla no pouco tempo que estão juntos. Na primeira rodada, apesar de começarem de forma equilibrada, começaram a cair do lado da dupla 6 a partir do sétimo game, quando conseguiram uma quebra decisiva que os ajudaria a chegar ao 6-4 no primeiro set. Na segunda, Momo e Álex aumentariam ainda mais o seu nível de jogo. Apesar das tentativas de Coki e Mike, o primeiro ia se tornar donos e senhores da pista, conseguindo fechar a partida com um 6-3.
Nas quartas de final, Momo e Álex enfrentarão Paquito Navarro e Martín Di Nenno. Os atuais vencedores do Qatar Major 2022 ficariam encarregados de fechar o dia contra Pablo Lijó e Álvaro Cepero. O sevilhano e o de Ezeiza seriam um verdadeiro rolo compressor durante toda a partida, não dando opção aos rivais. Na verdade, eles perderam apenas 2 games em toda a partida, sendo o resultado final 6-1 e 6-1.
A outra grande dupla favorita ao título, Juan Lebrón e Ale Galán, enfrentou Gonzalo Rubio e Jorge Ruiz. Os número 1 do ranking não tiveram problemas excessivos, deixando seus rivais em 4 e 2 jogos nos dois sets.
Nas quartas de final Lebrón e Galán enfrentarão Agustín Gutiérrez e Jon Sanz, dupla que se tornou um dos destaques do dia ao eliminar Javi Ruiz e Javi Rico. A dupla hispano-argentina, criada para este torneio, prevaleceu mais claramente do que se poderia esperar. Com um 6-4 e um 6-2, eles eliminaram os atuais finalistas do Danish Padel Open.
FONTE: PADEL ADDICT