Mais de 6.500 espectadores se reuniram na Arena Grand Stand do Foro Italico em Roma para assistir à final do Major da Itália 2022. A arte do cartaz do evento não poderia ser melhor, ela trazia Paquito Navarro e Martín Di Nenno contra Juan Lebrón e Ale Galán desde o início. Para mais tempero, eles não apenas lutariam para vencer o segundo torneio do circuito Premier Padel, mas o número 1 também estava em jogo.
Juan Lebrón e Ale Galán, de menos a mais para vencer o Major da Itália 2022
O duelo prometia muita tensão e igualdade, e assim foi. O primeiro set foi bem equilibrado. Paquito e Di Nenno tiveram duas chances de quebrar os saques dos rivais, mas não aproveitaram. Cada dupla manteve seus serviços, mas quando chegaram ao décimo game a dupla número 2 conseguiu quebrar o serviço de Galán para vencer o primeiro set por 6-4. Não estava sendo o início dos sonhos para Lebrón/Galán, não tão bem sucedidos nas definições até aquele momento.
No segundo, a quebra esteve perto de chegar no quarto game dos jogadores de Rodri Ovide. Chegaram a ter mais duas opções, mas os números 1 se salvaram, assim como no oitavo game, com outra bola de quebra. Perder a oportunidade contra Lebrón e Galán pode cobrar seu preço, foi o que aconteceu. Em 5-5, a dupla espanhola quebrou o saque de Di Nenno e teria seu saque para forçar o terceiro set, que finalmente conseguiu em 7-5, salvando mais um break point.
Essa foi a deixa que Lebrón/Galán precisavam para obter sua melhor versão nos 20×10. No jogo de abertura do terceiro set eles conseguiram uma quebra, que acabaria por ser decisiva. A partir daí não tiveram muitas complicações em seus serviços, muito ao contrário de Paquito Navarro e Martín Di Nenno. A tentativa de reverter a quebra não surtiu efeito, e finalmente Juan Lebrón e Ale Galán acabaram fechando o set, a partida e o torneio com seu saque.
Assim que a final acabou, a Grand Stand Arena virou uma festa, a festa do remo. O público enlouqueceu com a música “Freed from wish” do grupo italiano Gala, assim como os protagonistas da partida. Umas excelente atmosfera foi percebida neste Major.
O próprio Galán disse após a partida:
“Foi o torneio mais bonito da minha vida. Obrigado ao público por viver padel assim”
. Por sua vez, Lebrón comentou:
“O que vivi esta semana aqui foi incrível”.
Confira os melhores momentos da partida:
FONTE: PADEL ADDICT