Certamente eles não pensaram que em seu quarto torneio juntos conseguiriam chegar a uma final. E muito menos que conseguiriam em sua terra natal. Álex Ruiz e Momo González tornaram-se os primeiros finalistas deste Cervezas Victoria Marbella Master 2022 depois de derrotar Juan Tello e Fede Chingotto, em uma partida que foi uma ode ao padel. (Aliás, recomendamos a você assistir a reprise desta partida. Em especial o terceiro set. Poucos são tão emocionantes.)
Jogar na frente de seus fãs poderia ter lhes colocado pressão extra. No entanto, o início da partida para a plateia de Málaga foi espetacular, começando com uma quebra inicial que os colocou em 3-1. A partir daí, a dupla nº 7 não apenas manteria essa vantagem, mas a ampliaria com mais uma quebra para levar o primeiro set por 6 a 2.
Mas claro que Tello e Chingotto apareceriam na partida mais cedo ou mais tarde. Os jogadores de Gaby Reca entraram em quadra com a lição aprendida e estrearam com uma quebra, agora fazendo 3 a 1 a seu favor. Apesar de Momo e Álex cortarem a diferença, os argentinos fariam uma quebra decisiva no sexto game, o que os levaria a fazer 3 a 6 no placar para forçar o terceiro set.
O último capítulo desta partida foi simplesmente emocionante, com muitas alternativas para ambas as duplas. Manter o serviço era uma tarefa muito complicada, tanto que as quebras aconteciam de um lado para outro. Quando Tello e Chingotto pareciam ter tudo a seu favor para fechar com 5-4 e sacar, a dupla de Málaga quebrou novamente e forçou o desempate. Com muita determinação, Álex Ruiz e Momo González levaram a partida para o tie break conseguiram sua primeira passagem como dupla para uma final fechando com o placar de 6×7(2).
O jogador de Antequera comentou depois do jogo:
“Quero agradecer aos adeptos, jogar em casa e chegar à final é o que sempre sonhei. Quero agradecer ao Alex e ao resto da equipe porque quando o jogo estava a favor dos nossos rivais, que tinham o saque para vencer, eles me ajudaram a tirar força de onde não havia. Fomos uma equipe e nos recuperamos de situações adversas. Quero agradecer a todos e espero conquistar meu primeiro título amanhã.”
Seus rivais na final serão os números 1 do World Padel Tour, Juan Lebrón e Ale Galán, que venceram Sanyo Gutiérrez e Agustín Tapia, apesar de perder o primeiro set no tie break. No entanto, os jogadores de Mariano Amat encontraram a fórmula para desativar seus rivais e acabaram virando o placar depois de vencer o segundo set por 6-3 e o terceiro por 6-4.
FONTE: PADEL ADDICT