O título não veio, mas este foi mais um excelente resultado para o padel feminino brasileiro.
Cristina Carrascosa e Patricia Martinez tiveram uma partida perfeita contra a brasileira Manuela Schuck e sua dupla, Monica Gomez. No primeiro set, ganharam pontos importantes já nos primeiros jogos, e se tiraram proveito do melhor momento psicológico no jogo. O primeiro set acabou com o placar de 6×0 para as espanholas.
Apesar de o início do segundo set começar igualmente complicado para a dupla da brasileira, com quatro pontos consecutivos para Carrascosa / Martinez, Manuela Schuck e Monica Gómez conseguiram salvar 4 break points e começar a reação.
O clima vinha mudando em favor de Manu e Monica ao vencer bons pontos de ouro, mas Monica teve que chamar duas vezes o fisioterapeuta para tratar uma dor no pé. Sem estar em 100% em suas condições físicas, o jogo que era difícil ficou ainda mais complicado. Em um novo ponto decisivo, Cristina Carrascosa e Patricia Martinez conseguiram a segunda quebra para finalizar o set com o placar de 6×4.
Final com placar de 6/0 6/4 em uma partida muito bem jogada pelas espanholas, mas que não apaga o desempenho incrível de Manuela Schuck e Monica Gomez, que mais uma vez chegaram à final do APT, conquistando a medalha de prata e mostrando que o título é só questão de tempo.
Confira o resumo da final a seguir:
A final completa você pode assistir abaixo:
DA REDAÇÃO