Esta semana anunciamos que várias duplas iriam separar seus caminhos depois de jogar o French Padel Open. Agora que o Valladolid Master começou, podemos saber quais serão as novas duplas que estrearão nesta semana.
Quais duplas vão estrear?
Aqui indicamos quais são as novas duplas que vão estrear no Valladolid Master:
Javi Rico e Javi Leal
Das novas duplas formadas para este Valladolid Master, esta é a que começa no lugar mais alto na lista de inscrições. E é que Javi Rico e Javi Leal começam como dupla número 12 do torneio. Seu início não será fácil, porque a estreia é contra Juan Tello e Fede Chingoto.
Pablo Lijó e Javi Ruiz
Uma posição abaixo da dupla anterior encontramos Pablo Lijó e Javi Ruiz. Sem dúvida, é uma dupla surpreendente, já que ambos vinham jogando na posição inversa. Tudo indica que Javi Ruiz será o único a ocupar a posição de drive, lado que já conhece muito bem. Também não terão uma estreia fácil, enfrentando Paquiito Navarro e Martin Di Nenno nas oitavas-de-final.
Jorge Ruiz e Edu Alonso
Jorge Ruiz e Edu Alonso, após se separarem de Gonzalo Rubio e Sergio Alba respectivamente, iniciaram um novo projeto juntos. A dupla espanhola partirá da 20ª posição e terá um confronto um tanto desagradável, já que Alonso enfrentará seu ex-companheiro de equipe, Sergio Alba, que jogará com Tonet Sans.
Jesus Moya e Mario del Castillo
Na posição 22 sairá esta nova dupla formada por Jesús Moya e Marío del Castillo. O primeiro, que vinha jogando com Tonet Sans, aposta na qualidade do jogador sevilhano, que acaba de disputar seus últimos torneios na posição de backhand junto com Javi Martínez. O homem de Melilla e o homem de Sevilha estreiam-se nas oitavas-de-final contra uma das duplas qualificadas da prévia.
Sergio Alba e Tonet Sans
Na 25ª posição esta nova dupla vai estrear no quadro final. Sergio Alba, como indicamos acima, tocou com Edu Alonso, enquanto Tonet Sans tocou com Jesús Moya.
Outras duplas que estrearam na prévia
Olhando para a fase de qualificação também encontramos jogadores de renome, que pela primeira vez em muito tempo não vão começar no quadro final. Estamos falando, por exemplo, de Gonzalo Rubio, que joga com Aris Patiniotis (par 29) ou Álvaro Cepero, que joga com Caye Rocafort (par 34).
Outras casais que serão anunciadas serão Uri Botello e Miguel Benítez, Javi Martínez e Antonio Luque ou o retorno da dupla lendária formada por Christian Fuster e Miki Solbes.
E na categoria feminina? Há também novas duplas?
Pois é, a categoria feminina também registra alguns movimentos, embora não tantos quanto na categoria masculina.
Virginia Riera e Nuria Rodríguez
Esta dupla é circunstancial e é causado pela lesão de Patty Llaguno, que não fazia parte do Aberto de Padel da França. Por fim, a jogadora espanhola parece não ter se recuperado 100% de seu desconforto, então sua parceira, Virginia Riera, teve que encontrar uma parceira para a data, a escolhida foi Nuria Rodríguez. Ambas começam nas oitavas e estreiam contra uma das duplas classificadas.
Beatriz Caldera e Julia Polo
Beatriz Caldera, parceira de Nuria Rodríguez, também teve que procurar uma parceira para a data, sendo a escolhida Julia Polo. Eles vão começar como dupla 18 estreiam nas oitavas de final contra Sara Pujals e a brasileira Raquel Piltcher.
Ceci Reiter e Julieta Bidahorria
Ceci Reiter, por sua vez, também mudará de dupla em Valladolid. A argentina, que jogava com Julia Polo, vai se juntar à compatriota Julieta Bidahorria. Partir da 21ª posição e estreia nas oitavas-de-final contra Vero Virseda e Bárbara Las Heras.
FONTE: PADEL ADDICT