Foram necessários apenas dois sets, mas um deles com um tie break decisivo para para que os número um superassem Arturo Coello e Fernando Belasteguín, e se sagrassem campeões do Valladolid Master Caja Rural de Zamora 2022.
A Plaza Mayor de Valladolid recebeu no último domingo a final masculina do Valladolid Master Caja Rural de Zamora 2022. A disputa foi entre os número um, Juan Lebrón e Ale Galán, contra a dupla número oito, Fernando Belasteguin e Arturo Coello.
A igualdade foi instalada desde o primeiro set, com igualdade no placar até 4-4, com as duplas confirmando seus serviços. Somente no nono game, Galán e Lebrón chegaram a 5-4, na frente, ao serviço, Belasteguín. Juan Lebrón e Ale Galán aproveitaram a quebra para fazer o seu primeiro set e fechar em 6-4.
No início do segundo set, Galán e Lebrón apertaram seus rivais e conseguiram quebrar seus serviços para marcar um 4-1. A dupla hispano-argentina, Coello e Bela, reagiu e com muita qualidade voltou a 5-5. O público cantou o nome de “Arturo”, o jogador de 20 anos que jogou em Valladolid, sua terra natal. Essa reação de Bela e Coello e o apoio da torcida levaram o segundo set para o tie-break. O público de Valladolid enlouqueceu com uma morte súbita frenética, golpes indescritíveis e smashs improvisados dominaram o tie break.
Mas no final, Juan Lebrón e Ale Galán conseguiram ganahar o segundo Master da temporada, proclamando-se campeões por 6-4 e 7-6 no Valladolid Master Caja Rural de Zamora 2022.
O madrilenho e o cádiz conquistaram o quarto título da temporada 2022 e foram proclamados campeões em seus 40 torneios juntos.

COM INFORMAÇOES WPT
