
O projeto social Padel Rinópolis foi destaque no programa Baita Amigos da Band Sports. O ex-jogador e hoje apresentador Craque Neto, mostrou uma camiseta do projeto social para as câmeras e falou sobre o padel e sobre o projeto social.
“Está aqui (enquanto mostra a camiseta): padel. Que é um novo esporte que veio do México, está arrebentando… Até no São Paulo (FC) já tem quadras para jogar este esporte… Garotada toda de Rinópolis jogando. Parabéns para a cidade de Rinópolis.”
Craque Neto, durante programa Baita Amigos da Band Sports
Neto parabenizou a ação social, a cidade de Rinópolis, e enfatizou a capacidade de inclusão social que todo esporte traz consigo:
“Todo esporte é importante para inclusão social de todos. Mesmo que seja um esporte que seja pra quem tem um pouco mais de grana, aquela coisa, não importa. O esporte é inclusão social. Parabéns.”
Craque Neto, durante programa Baita Amigos da Band Sports
Assista ao trecho do programa em que Neto fala sobre o projeto:
Como a camiseta foi parar na TV?
Dalner Palomo, um dos coordenadores do projeto explicou como a camiseta foi parar nas mãos do Neto:
“A camiseta foi entregue por uma amiga de infância, Marusa Trevisan. Ela é apresentadora do canal Terra Viva que faz parte do grupo Bandeirantes. Portanto, as vezes ela encontra o Neto nos corredores.”
Dalner Palomo, um dos responsáveis pelo projeto
Apesar da grande importância para o esporte como um todo e mais ainda para o belíssimo projeto de Rinópolis, a fala de Neto e dos convidados do programa causou reação de internautas mais aficionados por padel, principalmente em relação a pronúncia e a dificuldade de explicar o que é o esporte durante a fala.
Mas vale destacar que o Baita Amigos é dedicado principalmente ao Futebol, e o fato de um programa televisivo com grande audiência como este ter aberto o espaço para falar sobre um projeto social tão importante, além da divulgação pode trazer muitas oportunidades e novos apoios ao projeto e ao esporte.
“A importância para nós é despertar o interesse das pessoas conhecerem nosso Projeto, saberem o trabalho que é feito em uma cidade do interior com 10 mil habitantes e dessa forma que as pessoas e empresas possam se sensibilizar com a causa e nos apoiar para que o nosso Projeto possa se fortalecer e expandir, pois temos muitos objetivos a serem alcançados, porém precisamos de apoio e essa visibilidade é uma forma de conseguir. Acreditamos que para o esporte ser mencionado em um programa de grande audiência pode despertar a curiosidade em muitas pessoas e atrair novos adeptos ao Padel. Pois no estado de São Paulo há um potencial enorme de crescimento.”
Dalner Palomo, um dos responsáveis pelo projeto
Aparição já traz resultados
A comunidade de padel que já vinha se mobilizando em favor do projeto social, acabou engajando ainda mais após a aparição no programa.
“A comunidade do padel está respostando bastante a nossa publicação que mostra o vídeo do jogador Neto falando do nosso Projeto e sobre o Padel. E também nos parabenizando por essa visibilidade. Após nossa postagem de ontem o diretor do São Francisco Padel, em Santa Catarina, e professor de Padel, Diogo Daissei Yoneoka, disse que virá conhecer nosso Projeto e dar aula para nossas crianças e fazer doação de alguns materiais.
Dalner Palomo, um dos responsáveis pelo projeto
Comunidade se une e “vakinha” está próxima da meta

Ações por toda a comunidade do padel estão ajudando o projeto. Uma arrecadação organizada por Cris Telles, padelista e fisioterapeuta, e a amiga Amanda Medeiros, visa apoiar os atletas de Rinópolis e sua estrutura. Inicialmente a meta de 3 mil reais seria arrecadada somente para possibilitar a ida de 3 duplas do projeto para a etapa do Campeonato Brasileiro de Padel de Curitiba. Contudo, a arrecadação alcançou a meta em poucos dias e o valor a ser arrecadado foi ampliado, para que fosse possível ajudar o projeto como um todo.
A meta atual é arrecadar 6 mil reais, e as doações já somam R$5.103.73 (28/06). Clique aqui para contribuir.
A união da comunidade do padel é grande responsável por parte do valor arrecadado. Perfis do Instagram especializados em padel como o Curta Padel e Padel RG, além de clubes e atletas profissionais se engajaram e divulgaram a vaquinha.
Clique aqui para contribuir com a vaquinha.
Além da vaquinha, Cris seus amigos se organizaram e também conseguiram arrecadar uma série de itens para ajudar o projeto. Foram arrecadadas pelo menos 10 raquetes, muitos pares de tênis, bolinhas, roupas, etc.



“Primeiro surgiu a ideia de arrecadar os itens em um torneio que a gente ia ter, e a gente conseguiu arrecadar um montão de coisas. Mas eu sei que os projetos, além de tudo precisa de dinheiro, então conversando com uma amiga pensamos em organizar uma vaquinha. Inicialmente era pra trazer eles para o Brasileiro, porque eles não iam ter como vir por falta de recursos. Pensei que todo mundo que joga padel gostaria de ir no Brasileiro, e isso faria a criançada muito feliz.”
Cris Telles, padelista e fisioterapeuta.
Segundo Cris, outras ações já estão sendo organizadas para que a comunidade de Curitiba consiga ajudar continuamente o projeto.
Raqueteira Soidária
O perfil do Instagram Curta Padel acatou a ideia de um de seus seguidores e criou uma interessante forma de arrecadação para o Projeto Rinópolis.
“Um dos nossos seguidores, Rafael Rossa, nos deu a ideia e nós topamos. Ele mesmo já doou a raqueteira e a ideia é encher ela de produtos relacionados ao padel e entregar para o pessoal do projeto na etapa do Brasileiro em Curitiba.”
Ana Dalpont, do Curta Padel
A arrecadação tá sendo feita em Joinville na 4set Arena, mas você pode entrar em contato com o Curta Padel para ver uma forma de ajudar se não for da região. Clique aqui para acessar o Instagram do Curta Padel.
Confira abaixo o convite do Curta Padel para o Raqueteira Solidária:
Siga o Instagram do Padel Rinópolis
Agradeça ao Craque Neto pela divulgação
Agradeça a Marusa por levar a camiseta
Siga o Instagram do Super Padel
Paladinos de Rinópolis
Outras ações continuam a surgir, uma delas muito interessante se chama Paladinos de Rinópolis, uma iniciativa recém lançada por Marco Lima da Padel Set de Curitiba. Em breve divulgaremos mais detalhes sobre a ação que capta empresas para adotar continuamente atletas do projeto.
POR MAYCON HENSCHEL
só acho que ele errou, pq não veio do México…. kkkkkk
Há algumas versões diferentes sobre o surgimento do padel, a mais difundida é a de que em 1969, Enrique Corcuera construiu a primeira quadra de padel em um hotel localizado no México. Acredito que ele esteja se referindo a isto