Um morador de Campinas – SP, cidade que não tem quadra de padel desde 2015, decidiu viajar o país para visitar todos os estados brasileiros em que o padel já existe.
Conversamos com Gustavo Doulos, idealizador do canal Padelmente, projeto que pretende visitar todos os estados do Brasil onde o padel já tenha pelo menos uma quadra ativa.
Gustavo hoje mora em Campinas, mas já morou 12 anos na Espanha, onde teve seu primeiro contato com o padel. O Super padel conversou com Gustavo enquanto ele se prepara para sua visita ao padel do São Paulo Futebol Clube, onde vai acontecer a Segunda Etapa do Circuito Paulista.
Super Padel: – Como foi seu contato com o padel e de onde surgiu a ideia de rodar o país?
Gustavo: – Eu sou natural de São Paulo e hoje moro aqui em Campinas, mas eu morei 12 anos na Espanha. Curiosamente lá eu só jogava futsal, que inclusive joguei profissionalmente, e futebol em algumas categorias de base. Padel eu joguei padel lá duas vezes só. Depois voltei para o Brasil, mas só em 2019 que me reencontrei com o padel, joguei umas duas ou três vezes seguidas e logo depois teve o WPT em São Paulo e eu fui lá no dia das finais. Saí de lá decidido a trazer o padel para Campinas, já que aqui não tem desde 2015.
Super Padel: – E daí já saiu com a ideia de viajar o país?
Gustavo: – Logo após o WPT veio a pandemia e parou tudo. Então eu fiz um Instagram para começar a ter um contato maior com o pessoal do padel. Mas como eu sou novo no esporte, eu decidi pegar uma bagagem para não ter lacunas em todo o negócio. Tem muitas perguntas a serem respondidas. Então eu fui em alguns lugares e decidi visitar todos os estados que tem padel no Brasil. E já que eu vou visitar, decidi fazer um conteúdo e compartilhar o que eu estava conhecendo. Estou fazendo estilo blog em português, já que ainda não tem conteúdo desse estilo por aqui.
Super Padel: Além das viagens, você está envolvido em mais atividades relacionadas ao padel?
Gustavo: Eu já fiz e ainda estou fazendo vários cursos de padel. Quero me capacitar tanto em gestão como de treinador. Eu leio muitos livros também, todos relacionados ao padel, a maioria em espanhol. Pretendo viajar para nossos países vizinhos em breve, e ano que vem a ideia é ir para a Espanha, cobrir alguns eventos e conversar com jogadores lá. Outro projeto vai ser contar a história do padel no Brasil. Tem uns conteúdos legais ainda por aparecer aí.
Super Padel: – Que lugares você já visitou e quais serão as próximas paradas do Padelmente?
Gustavo: – Já visitei o Base BT em João Pessoa e o Recife Tênis Clube no Recife. Logo depois irei pra Brasília, Goiânia e interior de Goiás, Sorriso em Mato Grosso, Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Uberaba em Minas, Rio de Janeiro e Volta Redonda, vários lugares em São Paulo e depois pra nata, de Curitiba pra baixo. Até dezembro pretendo terminar o país todo.
O canal do Youtube Padelmente já tem alguns vídeos publicados, onde é possível conhecer os clubes citados acima. Confira um deles abaixo:
Confira:
Padelmente no Youtube
Padelmente no Instagram
DA REDAÇÃO