Esta quarta-feira, 13 de julho, foi especial para muitos fãs de padel, já que os principais nomes do esporte entraram em cena nos dezesseis avos de final do Major de Paris 2022. Como era lógico, todos eles começaram com vitórias claras e vão para as oitavas de finais.
A quadra de Phillipe Chatrier presenciou a estreia de Pablo Lima e Franco Stupaczuk, dupla número 3 do torneio. O brasileiro e o argentino derrotaram uma das duplas francesas restantes no sorteio, Bastian Blanque e Adrien Maigret, do torneio por 6-1 e 6-1. Seus rivais nas oitavas de final serão Alejandro Arroyo e Gonzalo Rubio, que venceram Toni Bueno e Marc Quílez em um jogo bastante equilibrado por 7-6, 6-7 e 7-5.
Momo González e Álex Ruiz, dupla número 6, começaram com um susto em sua jornada no torneio. Jon Sanz e Antonio Luque começaram vencendo o primeiro set por 6-2. A partir do segundo set, a história mudou, com a dupla de Málaga impondo o ritmo e conseguindo a reviravolta com um 6-3 e 6-4. Nas oitavas de final vão enfrentar Javi Leal e Javi Rico, dupla que venceu Aitor García Bassas e Pedro Vera por 6-3 e 7-6.
Víctor Ruiz e Lucas Bergamini também se classificaram na primeira rodada, depois de vencer Mario Del Castillo e Jesús Moya por 6-2, 6-7, 6-2. Nesta quinta-feira, eles enfrentarão o segundo cabeça de chave, Martín Di Nenno e Paquito Navarro. O argentino e o espanhol venceram sem cerimônia Facu Domínguez e Diego Ramos por 6-0 e 6-1.
Lucho Capra e Maxi Sánchez, dupla número 7, estrearam com uma vitória por 6-4 e 6-2 sobre José David Sánchez e Javier Valdés. Coki Nieto e Mike Yanguas serão os adversários nas oitavas de final, uma vez que a dupla espanhola conseguiu bater Miguel González e Pedro Meléndez por 6-1 e 6-1.
A quadra central também recebeu a estreia de Fernando Belasteguín e Arturo Coello. A dupla número 5 venceu a dupla do brasileiro Chico Gomes e Ricky Martínez por 6-2 e 6-3, encontrarão nas oitavas de final Pablo Lijó e Javi Ruiz. O galego e o Granada derrotaram Raúl Marcos e Javier García por 6-3 e 6-4.
Lucas Campagnolo e Javi Garrido, dupla número 8, também estrearam derrotando Alonso Rodríguez e Pablo García por 7-6 e 6-3. O brasileiro e o espanhol, que não disputaram a etapa anterior em Roma, vão enfrentar nas oitavas de final Xisco Gil e Agustín Gómez Silingo, que venceram Jorge Ruíz e Edu Alonso pelo mesmo placar, 7-6 e 6- 3.
Na terceira rodada da quadra central, Juan Lebrón e Ale Galán, os atuais campeões do Major da Itália 2022, fizeram sua estreia no torneio. Os cabeças de chave não tiveram muitos problemas para vencer Rafa Méndez e Salva Oria por 6-2 e 6-3. Nesta quinta-feira, eles enfrentarão Pincho Fernández e José Antonio García Diestro, dupla que eliminou Marcos Córdoba e Ignacio Sager por 6-4 e 6-2.
Poucos minutos depois da partida anterior da central, entraram em cena Juan Tello e Fede Chingotto, dupla número 4. A dupla argentina ficou encarregada de eliminar a outra dupla francesa, formada por Thomas Leygue e Johan Bergeron por 6-3 e 6-2 . Na próxima rodada enfrentarão outra dupla argentina, formada por Juan Cruz Belluati e Ramiro Moyano, que venceu Enrique Goenaga e Jairo Bautista por 6-3 e 6-4.
FONTE: PADELADDICT