O quadro final do terceiro Major do ano no Premier Padel avança com uma nova rodada e as duplas favoritas sofrem cada vez mais para avançar. Três dos quatro primeiros cabeças de chave precisaram de 3 sets para vencer suas partidas. No entanto, o dia também teve surpresas, já que a dupla 6 do torneio, Momo González e Álex Ruiz, não conseguiu avançar diante de Javi Leal e Javi Rico. Aqui contamos quais outras duplas venceram nas oitavas de final do Paris Major 2022 e estarão nesta sexta-feira nas quartas de final.
A ação começou na quadra central, instalada no Phillipe Chatrier, com a uma barra pesada para o brasileiro Lucas Bergamini e Víctor Ruiz, que enfrentaram os cabeça de chave Paquito Navarro e Martín Di Nenno. Não foi uma vitória fácil para Navarro/Di Nenno, e o espanhol e o argentino conseguiram apenas uma quebra em cada set para vencer por um duplo 6-4. Seus rivais nas quartas de final serão Javi Leal e Javi Rico, a dupla que protagonizou a surpresa do dia. E é que o atleta de Cádiz e o de Alicante também conseguiram a vitória na primeira rodada da tarde contra Momo González e Álex Ruiz com um 7-6 e 6-4.
Os número 1 entraram em cena nas oitavas de final do Major de Paris 2022 na segunda rodada da quadra central. Depois de vencer por 6-1 no primeiro set, Juan Lebrón e Ale Galán não esperavam uma reação como a que tiveram Pincho Fernández e José Antonio García Diestro, que forçaram o terceiro set com um 5-7. No entanto, os primeiros cabeças de chave não deram opção no último set da partida, selando a vitória com um 6-2. Nas quartas de final voltam a se encontrar com Fernando Belasteguín e Arturo Coello, um clássico dos últimos torneios. A dupla 5 também sofreu com Pablo Lijó e Javi Ruiz nesta quinta-feira, embora tenham conseguido vencer por 7-6, 5-7 e 6-3.
Mais um dos brasileiros nas oitavas Lucas Campagnolo ao lado de Javi Garrido, dupla número 8 do torneio, foi forçado a reagir contra Xisco Gil e Agustín Gómez Silingo. Isso porque o espanhol e o brasileiro começaram a partida perdendo o primeiro set por 4-6. No entanto, sua reação foi letal assim que começou o segundo set, impondo seu ritmo no 20×10 para acabar certificando seu passe com um 6-1 e 6-2. Nesta sexta-feira enfrentarão Pablo Lima e Franco Stupaczuk, dupla que também teve que trabalhar muito e que estava prestes a ser eliminada pelas mãos de Gonzalo Rubio e Alejandro Arroyo. Por fim, a dupla 3 conseguiu vencer, também de virada, por 6-7, 7-5 e 6-4.
Fede Chingotto e Juan Tello também garantiram a presença nas quartas de final após vencerem Juan Cruz Belluati e Ramiro Moyano por 6-4, 4-6, 6-3 com muitas complicações. Nesta sexta-feira terá mais um duelo argentino com seus compatriotas Maxi Sánchez e Lucho Capra, que venceram Mike Yanguas e Coki Nieto por 7-6 e 6-4.
DA REDAÇÃO. COM INFORMAÇÕES DE PADEL ADDICT.