Em duelo brasileiro, Lima e Stupa avançam para as semifinais
A partida de abertura das quartas de final do Málaga Open aconteceu entre as duplas 4 e 9 do ranking e colocou mais uma vez dois brasileiros frente a frente. Franco Stupaczuk e Pablo Lima contra Javi Garrido em Lucas Campagnolo.
Campa e Garrido chegaram querendo confirmar seu bom momento após eliminar Bela e Coello na rodada anterior. No entanto, eles logo perceberam que estavam encontrando uma grande versão de Lima e Stupa. No quarto game o brasileiro e o argentino já conseguiram a vantagem de uma quebra, que conseguiria ampliar com outra quebra para levar o primeiro set por 6-2.
No segundo set, Lima e Stupa não deram espaço para o jogo de Campa e Garrido se desenvolver, impondo seu ritmo de jogo com clareza. Garrido e Campagnolo esboçaram uma reação no último game, tendo 0-30 e saque para se manter vivo na partida com 5-1 contra. Mas não foi o suficiente, Franco Stupacuzk e Pablo Lima selaram sua classificação para as semifinais com um 6×1 no segundo set.
Coki Nieto e Mike Yanguas superam Tello e Chingotto
Eles queriam mais. Coki Nieto e Mike Yanguas não ficaram satisfeitos com a eliminação de Paquito Navarro e Martín Di Nenno nas fases eliminatórias. Contra Juan Tello e Fede Chingotto eles queriam chegar à sua segunda semifinal da temporada.
E a partida não poderia começar melhor para a dupla espanhola, com 3 games consecutivos a favor. Tello e Chingotto chegaram perto no placar, mas quando tiveram seu serviço para empatar, receberam outra quebra. Não foi um bom set para os argentinos, bastante errático, algo que Coki e Mike aproveitaram para fechar o primeiro set por 6-3.
Se no primeiro set eles começaram com uma parcial de 3-0, no segundo eles fariam isso com um 4-0. Tello e Chingotto não tiveram escolha a não ser reagir se não quisessem cair derrotados. Eles trabalharam ainda mais e chegaram muito perto no placar, mas não conseguiram recuperar a última quebra e Nieto e Yanguas fecharam com um 6-4.
Os grandes favoritos, Tapia e Sanyo, mantém o compromisso com as semis
Sem as duas primeiras duplas do ranking, Tapia e Sanyo permanecem como os principais favoritos para levar o título. Por enquanto, a dupla argentina garantiu sua passagem para as semifinais na sexta-feira após vencer Miguel Lamperti e Jon Sanz.
A partida começou bastante equilibrada entre as duas duplas. Após oito games disputados, o placar marcava 4-4. Tudo parecia estar indo para o tie break, mas Agustín e Sanyo conseguiram no décimo game uma quebra decisiva para levar o primeiro set por 6-4.
No segundo set, a dupla número 3 conseguiu subir mais cedo, especificamente no quarto game, colocando 3-1 para a favor. Eles não diminuiriam o ritmo no resto do set, conseguindo fechar a partida com um 6-3 e, portanto, sua presença em uma nova semifinal, uma rodada que eles alcançaram em todos os torneios este ano.
Momo e Alex se sentem muito à vontade em Málaga
Eles chegaram à final em Marbella e agora estão garantidos nas semifinais de Málaga. Momo González e Álex Ruiz conseguiram vencer Gonzalo Rubio e Miguel Benítez nas quartas do Málaga Open, dupla que veio das prévias.
Não foi um mar de rosas para os atletas de Málaga, sendo superados no primeiro set por surpreendentes Rubio e Benítez que pularam na quadra prontos para continuar ditando o ritmo, começando na frente na partida com um 6-3.
No segundo set, a dupla reagiu no fast track. Eles conseguiram uma quebra já no segundo game, que os ajudaria a fazer 3-0 desde o início. Essa vantagem seria aumentada com outra quebra no sexto game, finalmente conseguindo forçar o terceiro set com um 6-1.
Momo e Alex estavam muito ligados no set decisivo, enquanto seus rivais começaram a acusar a fadiga e, talvez, a experiência de jogar as quartas-de-final. A dupla local acabou impondo a lei do ranking e fechou o triunfo com um 6-2.
Confrontos e horários das semifinais
Partida | Horário |
---|---|
Ari Sánchez/Paula Josemaría VS Majo/Mapi Sánchez Alayeto | 05h00 |
Franco Stupaczuk/Pablo Lima VS Mike Yanguas/Coki Nieto | A seguir |
Gemma Triay/Ale Salazar VS Bea Gonzalez/Marta Ortega | 12h00 |
Momo González/Álex Ruiz VS Sanyo Gutiérrez/Agustín Tapia | A seguir |
FONTE: PADEL ADDICT