A dupla argentino-brasileira chega à sua terceira final após vencer Mike Yanguas e Coki Nieto em dois sets no Martín Carpena
O Martín Carpena continuou a viver a paixão pelo padel com as semifinais do Cervezas Victoria Málaga Open 2022. O segundo duelo do dia foi disputado pela dupla número quatro do ranking, Franco Stupaczuk e Pablo Lima, contra a dupla número dez, Coki Nieto e Mike Yanguas.
A partida começou com um Stupa e Lima muito diretos que quebraram o serviço de seus rivais já no início, e colocaram 2-0 no placar. Coki e Yanguas lutaram para manter seus próximos saques seguros e chegaram a 4-3. O binômio argentino-brasileiro, Stupa e Lima, mantiveram essa vantagem da partida até 5-4, e com seu serviço para fechar o set veio um ponto de ouro, no qual Coki e Yanguas levaram a vitória e aproveitaram a oportunidade para fechar o set e empataram em 5-5. A partida chegou a outro ponto de ouro, que foi vencido por Stupa e Lima, o que ajudou a a garantir o primeiro set por 7-5.
No segundo set, os número quatro conseguiram mais uma fez quebrar o o serviço de Coki e Yanguas, e chegaram a um 2-0. Atrás no placar, o Malaguenho e o madrilenho lutaram para recuperar essa desvantagem, mas Lima e Stupa mantiveram um excelente nível que complicou ainda mais sua defesa. Os quatro jogadores levaram Martín Carpena à loucura com diferentes saídas da quadra e a luta manteve um 4-2 a favor de Franco e Pablo. A dupla argentino-brasileira conseguiu com um 7-5 e 6-2 em uma hora e meia de jogo, conseguindo assim sua terceira final do ano.
A final acontece amanhã logo após a final feminina, que por sua vez começa às 5h no horário de Brasília. A dupla do brasileiro enfrentará Sanyo Gutiérrez e Agustín Tapia.
FONTE: WORLD PADEL TOUR