Terminou há pouco a última partida do dia nas quadras do Premier Padel de Madri em um Centro WiZink lotado. O dia trouxe grandes jogos, mas finalmente as quatro primeiras cabeças de chave conseguiram a vitória e estarão lutando nas semifinais nesta sexta-feira.
Stupa e Lima superam Momo e Alex
O primeiro duelo do dia foi do brasileiro Pablo Lima e Franco Stupaczuk contra Momo González e Álex Ruiz. A dupla hispano-brasileira começou com muita pressão sem dar opções aos seus rivais para fechar o primeiro set com um expressivo 6-1.
A passagem pelos bancos funcionou como uma mudança de ânimo para Momo e Alex, que conseguiu uma quebra logo cedo. Essa parcial inicial lhes daria asas para acabar levando o set com um 6-3 e, assim, continuar lutando pela classificação.
No entanto, Stupa e Lima mais uma vez demonstraram sua versão mais letal, gerando muitos winners e sendo mais precisos nas opções de quebra. Assim, com outro 6-1 Pablo Lima e Franco Stupaczuk estão na semifinal do torneio.
A semifinal do brasileiro e sua dupla acontece nesta sexta-feira (05) a partir das 13h (BR) contra Paquito Navarro e Martín Di Nenno. Transmissão pelo canal Star+.
Confira os confrontos das semifinais:
Paquito e Di Nenno não dão chances a Maxi e Lucho
As segundas cabeças de chave, Paquito Navarro e Martín Di Nenno, entraram em quadra contra a dupla 8, Maxi Sánchez e Lucho Capra. Apesar de não estar passando por seu melhor momento da temporada, apresentaram no duelo de hoje uma grande versão do seu jogo. Assim, no primeiro set, Paquito e Di Nenno derrubaram a balança a seu favor a partir do sexto game, com uma quebra que acabaria levando-os a fechar com um 6-3. No segundo, a quebra viria mais cedo para a dupla hispânica argentina. No terceiro game, eles quebraram o saque de Maxi Sánchez e novamente tiveram vantagem suficiente para fechar o set, o que aconteceria pouco depois com outro 6-3.
Galán e Lebrón sobrevivem à pressão de Tello e Chingotto
Cada confronto entre eles é uma batalha. Ale Galán e Juan Lebrón venceram Fede Chingotto e Juan Tello nas quartas do Premier Padel de Madri, reeditando a partida que ambas as duplas jogaram na final do Major de Paris 2022.O duelo começou equilibrado, mas essa paridade foram Tello e Chingotto que conseguiram eliminar, com uma quebra no sexto game. Eles não só administraram essa vantagem, mas a ampliaram no oitavo game com outra quebra para fazer 6-2.
No entanto, os números 1 nunca podem se dar por vencidos. No sétimo game, eles quebraram o saque de Chingotto para fazer 4-3. Pouco depois, com 5-4 e saque, os argentinos tinham opções para empatar, mas os jogadores de Mariano Amat conseguiram fechar o set com um 6-4.
Tello e Chingotto entraram determinados, conseguindo uma quebra no segundo set e tendo oportunidades de fazer 3 a 0. No entanto, eles deixaram a dupla espanhola viva e isso lhes custou caro. Galáne Lebrón quebraram o serviço no terceiro game, e também no sétimo, sendo o último decisivo para fechar com um 6-4 sua passagem para as semifinais.
Sanyo e Tapia querem o título em seu primeiro torneio
Tivemos que esperar pelo quarto torneio Premier Padel para ver Sanyo Gutiérrez e Agustín Tapia competirem juntos no circuito e, claro, eles já estão disputando o título. Fernando Belasteguín e Arturo Coello estavam firme nas quartas de final, mas acabaram sucumbindo frente à dupla número 3. Muito respeito, este seria o tom do início da partida, com ambas as duplas mantendo seus serviços. No entanto, quando chegaram ao décimo game, com o saque de Bela, Sanyo e Tapia aproveitaram para quebrar e levar o primeiro set para 6-4.
A dupla 3 começou com boa sinergia no segundo, com uma quebra no segundo game. No entanto, Bela e Coello conseguiram o empate em 2-2 e, pouco depois, se colocaram na frente com outra quebra para conseguir um 5-3. Parecia que o terceiro set estava próximo, mas a dupla argentina se reengajou ao extremo e acabou forçando o tie break, que caiu de seu lado por 7-2.
Confira todos os resultados das quartas de final:
FONTE: PADEL ADDICT