
Será neste sábado o torneio classificatório que indicará o posicionamento para o início do ranking Super V, ou seja, Super Velhos, que reúne a autointitulada “veiarada padelista” de Balneário Camboriú, Camboriú e adjacências, como São Bento do Sul e Curitiba. O torneio começa às 14 hs no Delta Padel, em Camboriú e contará com 16 duplas. A dupla de velhos que aguentar mais tempo na quadra será declarada campeã. As duas duplas finalistas compõem o grupo de elite do ranking que inicia no mês de setembro.
No total são 49 “véios” inscritos no Super V, mas por motivos de velhice (ou não), alguns deles não poderão participar do torneio. Estes serão encaixados nos grupos de baixo do ranking através de sorteio. Os 32 que estarão em quadra neste sábado passarão por uma maratona, pois o torneio encerra ainda no sábado com um saboroso convescote sob a assinatura de Cícero Zucco, cozinheiro de mão cheia.
Cada dupla joga pelo menos dois jogos. Os finalistas jogarão cinco jogos, se aguentarem. A dupla mais velha é formada pelo Preto e o Wilsão (128 anos na soma) e a mais nova Augusto e Gastón com 93 anos somados. Tem gato aí.
Tem premiação em vale compras no Dmarket. São 600 reais para a dupla campeã, 400 pra vice e 200 pra dupla semifinalista mais bem colocada.
Confira a tabela de jogos da primeira rodada:

Bola Teixeira
Este artigo foi escrito por Bola Teixeira, um dos “véios” do torneio.