World Padel Tour
Começaram a ser disputadas nesta terça-feira as partidas do quadro final do World Padel Tour de Portugal, e o Cascais Open não começou bem para os brasileiros.
Lucas Campagnolo foi o primeiro a entrar em quadra nos 16 avos. Ao lado de Javi Garrido, acabaram surpreendidos por Antonio F. Cano e José García Diestro, que finalizaram a partida com o placar de 6×4 – 7×5 contra a dupla do brasileiro. Em suas redes sociais, Campagnolo desabafou sua frustração como resultado:
“Jogo horrível da minha parte. Mérito de Pincho e Diestro que fizeram um grande jogo. Apenas peça desculpas à minha equipe @javigarrido10 @minigrabiel e agradeça a eles por estarem sempre ao meu lado. Agora, a melhor coisa que posso fazer é manter minha boca fechada e trabalhar mais para recuperar a confiança. Esse abraço vai voltar.”
O segundo brasileiro a entrar em quadra pelos 16 avos foi Lucas Bergamini, que ao lado de Victor Ruiz enfrentaram um desafio gigante. Logo na primeira partida já encontraram Mike Yanguas e Coki Nieto, que fizeram uma partida impressionante, conseguindo fechar o jogo em 6×0 – 6×3.
Pablo Lima ainda não estreou na competição. Seu primeiro jogo é nesta quinta-feira, pelas oitavas de final. Ao lado de Franco Stupaczuk vai enfrentar Antonio F. Cano e José García Diestro, os mesmos que derrotaram Campagnolo nos 16 avos. O jogo é o terceiro da manhã e acontece na quadra 2.
APT
O APT La Rioja Open entrou em seu quadro final também na última terça-feira.
Os primeiros brasileiros a entrar em quadra pelo APT foram JP Flores e Stefano Flores, que disputaram os 16 avos nesta quarta-feira contra Fabricio Peiron e Luciano Soliverez. O primeiro set deu a impressão de que tudo correria bem para a dupla de brasileiros que fechou com um convincente 6×2. No segundo, equilíbrio que levou a partida para o tiebreak, mas os pontos decisivos acabaram caindo em favor dos adversários. A vitório no tiebreak trouxe um efeito positivo sobre Peiron e Morillas que acabaram fechando o jogo em 6×2 – 6×7 – 4×6.
Outro brasileiro que entrou em quadra pelo APT foi Lucas Cunha. Ao lado de Higor Ensslin, foram os primeiros a sair com vitória nesta primeira rodada do quadro principal dos dois grandes circuitos. Cunha e Ensslin venceram Pablo Molina e Gaston Zarate por 6×1, 3×6 e 6×1 e garantiram vaga nas oitavas de final. A partida será contra Relis Ferreyra e Ivo Guidiño nesta quinta-feira a partir das 13h30 (BR).
Na sequencia, Julio Julianoti e Yain Melgratti fizeram uma partida tranquila contra Marcos Nadim Buslaiman Jose Francisco Carrizo, vencendo por 6×2 – 6×3. A próxima partida do brasileiro e sua dupla acontece as 12h(BR) contra Cristian Gutiérrez e Vasco Pascoal
VPC
Amanhã é dia de estreia brasileira no Veneto Padel Cup, na Itália. Matheus Simonato e André Sagui são os representantes do Brasil na competição. O jogo contra Perino/Ayats acontece por volta das 11h (BR).
Transmissões
Os jogos da quadra principal do World Padel Tour estão sendo transmitidos pelo app/site WPT TV. O jogo de Pablo Lima acontecerá na quadra 2, portanto, sem previsão de transmissão.
Os jogos do APT estão sendo transmitidos pelo Star+, então a partida de Lucas Cunha e Higor Ensslin, assim como a de Lucas Cunha poderá ser vista a partir das 12h(BR) desta quinta-feira. Caso a transmissão seja liberada no Youtube também, avisaremos por aqui.
DA REDAÇÃO