Lima e Stupa x Sánchez e Capra
Na primiera partida do dia, a dupla argentina formada por Maxi Sánchez e Lucho Capra entrou na quadra central contra a dupla do brasileiro Pablo Lima e do argentino Franco Stupaczuk.
O primeiro set começou e ambas as duplas conseguiram confirmar seus saques. Mas a dupla Sánchez-Capra impôs um jogo indefensável para Stupa e Lima e quebrou o saque já no quarto game, colocando-se em 3-1. A dupla argentina assumiu o controle do jogo e consolidou uma grande vantagem com mais uma quebra no sexto game que confirmou a Lucho e Maxi a conquista do primeiro set por 6 a 1.
A dinâmica do jogo no segundo set não mudou. Stupa e Lima não conseguiram impor seu ritmo. Do outro lado, Lucho e Maxi continuaram a sobrepor a defesa dos seus rivais com um jogo muito ofensivo com o qual conseguiram um 3-0. Lima e Stupa só conseguiram defender um saque, ficando sem opções contra Lucho Capra e Maxi Sánchez, que venceram a partida e se classificaram para as semifinais com um duplo 6 a 1.
Assista aos highlights da partida:
Galán Lebrón x Momo e Ruiz
O encontro começou com a igualdade máxima, mas com ambas as duplas tentando se tornar os protagonistas. A quebra veio a favor da dupla de Málaga, mas logo os número um responderam empatando a disputa. O primeiro set foi decidido em um tiebreak frenético que acabou ficando do lado de Juan Lebrón e Alejandro Galán: 7×6.
O segundo set começou com os número um tentando fechar a partida rapidamente. Quebra inicial e 2-0 para cima. Momo e Álex não quiseram sair tão cedo das terras portuguesas e agarraram-se ao jogo. No entanto, Galan e Lebrón jogaram areia nos planos de Momo e Ruiz e com duas quebras selaram a vitória por 7-6 e 6-2 em Cascais.
Assista aos highlights da partida:
Tápia e Sanyo x Chingotto e Tello
Sanyo Gutiérrez e Agus Tapia enfrentaram Federico Chingotto e Juan Tello por uma vaga nas semifinais do torneio português.
O primeiro set começou com presão de Fede Chingotto e Juan Tello, que deixaram no placar duas quebras consecutivas (4-0). Com hum grande volume de jogo, a dupla número 5 do mundo assinou o set inicial com um 6-1 a seu favor.
O segundo set progrediu de forma mais equilibrada do que o set inicial. Sanyo e Agus tentaram apertar Chingotto e Tello, e conseguiram o objetivo de quebrar o serviço rival no sexto game (4-2). Assim, eles conseguiram colocar seu serviço em um lugar seguro levaram o segundo turno por 6-3.
Último set e tudo a decidir em Cascais. A guerra se transformou em igualdade máxima no placar (5-5). No momento decisivo da partida, a dupla número 3 no ranking do World Padel Tour deu um passo à frente e quebrou Chingotto e Tello para garantir sua vitória nas quartas de final. Através de um 1-6, 6-3 e 7-5, Sanyo e Agus garantiram a passagem para as semi-finais assinando uma grande virada em Cascais.
Assista aos highlights da partida:
Bela e Coello x Di Nenno e Paquito
O dia encerrou nos Jardins do Estoril com um verdadeiro duelo. Duas duplas hispano-argentinas disputaram o passe para a semifinal contra Sanyo Gutiérrez e Agustín Tapia. O primeiro set nos deixou com um duelo muitoequilibrado entre Fernando Belasteguín e Arturo Coello contra Paquito Navarro e Martín Di Nenno. Após uma quebra antes da metade do capítulo, Bela e Coello fecharam o set com 6 a 4.
No segundo set Paquito e Di Nenno não conseguiram reagir. Embora os games ainda estivessem muito equilibrados, nos momentos importantes apareceu um gigante Coello que, graças à sua definição, colocou duas quebras no quinto jogo do set. Essa distância serviu para fechar o set com um 6-2 e fechar o jogo em uma hora e meia da partida.
Assista aos highlights da partida:
FONTE: WORLD PADEL TOUR