Os número um venceram a disputa em três sets contra Sanyo e Tapia para conquistar quinto título do ano

A final masculina do Cascais Open 2022, colocou frente a frente a dupla número três, Agustín Tapia e Sanyo Gutiérrez, contra os número um, Alejandro Galán e Juan Lebrón.
No primeiro set, Lebrón e Galán assumiram o controle do jogo e deixaram a dupla argentina, Sanyo e Agustín, com poucas oportunidades. Em sua décima final do ano, eles aplicaram todos os seus recursos para alcançar a vitória. Essa dinâmica de jogo levou Juan Lebrón e Ale Galán a se tornarem donos do primeiro set por 6-2.
O segundo set começou e os números um impuseram seu jogo novamente e com uma quebra no quarto game, que os colocou em 3-1. A dupla argentina, Sanyo e Tapia, lutou para recuperar a desvantagem e com um contra-break e seus serviços conseguiram um grande retorno para chegar a 4-4. As duas duplas enlouqueceram o público com diferentes pontos em que golpes implausíveis assumiram um grande portagonismo. Esse ritmo de jogo levou o segundo turno a ser decidido no tie break. A dupla argentina, Sanyo Guitiérrez e Agustín Tapia, queria um terceiro set e conseguiram com a vitória no tie break por 7-6.

No terceiro set, Juan Lebrón e Ale Galán, voltariam à frente dos rivais chegando a 3 a 0. Desta vez, Sanyo e Tapia não foram capazes de resolver a situação de desvantagem. Ao contrário, Lebrón e Galán continuaram apostando em um ritmo mais rápido de jogo que os fez fechar em 6-1 e conquistar o Cascais Open 2022 com um 6-2 6-7 e 6-1 para conquisetar seu quinto título do ano de 2022.

FONTE: WORLD PADEL TOUR
