Brasileiro e sua dupla conquistaram a vitória depios de 2 horas e 15 minutos de jogo contra os número um, Lebrón e Galán, e estão em sua quarta final do ano.
As semifinais masculinas foram abertas pela dupla número quatro, Franco Stupaczuk e Pablo Lima, diante dos número um, Ale Galán e Juan Lebrón.
A vibração do padel desembarcou na quadra do World Padel Tour em Amsterdã. Os quatro jogadores começaram a partida com pontos que levaram o público holandês à loucura. A dupla Stupa e Lima, conseguiu se impor com uma quebra e seus serviços para fazer o 3 a 0. Essa vantagem se manteve game a game, mas Lebrón e Galán, conseguiram empatar o placar depois de conseguir um 4-4. A igualdade estava aqui para ficar neste primeiro set que foi ser decidido no tie break. Cada dupla teve várias opções para fechar o set nesta morte súbita, mas foi o binômio argentino-brasileiro, Stupa e Lima, que venceu o tie break por 11-9.
A reação de quem perdeu o primeiro set dominou o segundo capítulo da partida. Força e firmeza definiram cada um dos jogos defendidos por Juan Lebrón e Ale Galán. Essa atitude no 20×10 deixou Lima e Stupa sem espaço para ação. O segundo set foi totalmente diferente e a mudança de ritmo imposta por Lebróne Galán os levou a obter um retumbante 6-1 para continuar lutando em Amsterdã.
A igualdade voltou a ser a protagonista no início do terceiro set. Ambas as duplas colocaram 2-2 no placar. O modo avassalador foi parado neste terceiro set, no qual Stupa e Lima recuperaram o domínio e impuseram uma quebra no sexto game para colocar o 4-2. O canhão de Porto Alegre, Pablo Lima, no sétimo game definiu a jogada em várias ocasiões, conseguindo colocar 5-2 no placar. A dupla argentino-brasileira, Franco Stupaczuk e Pablo Lima, venceu após lutar em duas horas e 15 minutos por 7-6, 1-6 e 6-2. A dupla número quatro, a combinação de uma defesa e bloqueio de Stupa e alguns golpes do canhão de Porto Alegre, de Lima, os levou a vencer uma partida espetacular e se classificar para a final do Amsterdam Open 2022.
Final
A final acontece neste domingo (02/10) contra os vencedores de Fernando Belasteguín e Arturo Coello contra Momo González e Alex Ruiz. A partida não tem transmissão oficial para o Brasil e acontece logo após a final feminina, que tem início às 11h (BR).
Confira os highlights da semifinal:
DA REDAÇÃO