O Amsterdam Open 2022 chegou às finais do torneio em solo holandês. As duas duplas que disputaram o título foram a dupla número um no ranking mundial, Paula Josemaría e Ariana Sánchez, contra a dupla número três, Marta Ortega e Bea González.
O primeiro set começou, e o binômio Málaga-Madrid, Gonzalez e Ortega, impôs uma quebra no terceiro game colocando o 3-1. Rapidamente, as rivais conseguiram o contra-break e empataram o primeiro set em 3-3. A luta para conquistar este primeiro set manteve o Markhal Central em tensão, um sentimento que ambas as duplas também viveram. Essa igualdade foi quebrada por Martita e Bea, que novamente danificaram a defesa das favoritas conseguindo uma quebra de serviço que iria ajudá-las a fechar o primeiro set por 6-4.
No segundo set, as número um, Ari Sánchez e Paula Josemaría, reagiram e o fizeram de tal forma que deixaram Martita e Bea com muito pouco espaço para ação. Ari e Paula fizeram 3 a 0 no início da segunda etapa. Os pontos de ouro foram fundamentais neste capítulo em que Ari e Paula ganharam a maioria deles. Isso as levou a manter o domínio da partida. No sexto game, Ari e Paula novamente conseguiram quebrar o serviço de Marta e Bea, uma quebra para finalmente levar o segundo set por 6-2.
No terceiro set, Marta e Bea superaram as favoritas, e com duas quebras colocaram 4-1 no placar. A passagem pelo banco foram fundamentais para cada uma das diplas. Na frente, Marta Ortega e Bea González conseguiram a vitória na última quebra da partida para fechar o terceiro set por 6-1. A dupla número três, Marta Ortega e Bea González, foram proclamadas campeãs do Amsterdam Open 2022 com um 6-4 2-6 e 6-1 em duas horas e dez minutos de jogo.
FONTE: WORLD PADEL TOUR