
Eles sabiam há dias que esse “relacionamento” duraria apenas uma semana, e por isso o aproveitaram ao máximo. Julio Julianoti e Gonzalo Alfonso levaram o Saltillo Master com autoridade contra os líderes do ranking APT Padel Tour, Maxi Arce e Franco Dal Bianco (2/6 6/3 6/3).
Vim, vi, venci… a fórmula atribuída a Julio César se encaixa perfeitamente com o que o brasileiro e o argentino conseguiram. Eles vieram, viram e conquistaram o penúltimo Master da temporada, o primeiro título do ano para ambos.
Não era uma tarefa fácil. A dupla mais regular do circuito ficou na frente, a que lidera a classificação, os “relógios” Dal Bianco e Arce. E assim foi o primeiro set, imaculado número 1. Franco teve muito sucesso no jogo, cometeu poucos erros e não teve falhas na defesa. Quebraram o saque de Julianoti no segundo game, venceram os duelos de veolio na rede e uma nova quebra no oitavo game ao serviço de Alfonso deu a vantagem no primeiro ato por 6/2.

O segundo set começou muito equilibrado, até aquele sétimo game que mudou o rumo da partida. Alfonso começou a descarregar sua raiva com gritos, foi como um despertar. Com 3/3 no placar, conseguiram quebrar o saque de Dal Bianco e a partir desse momento começou o monólogo brasileiro e argentino.
Julianoti/Alfonso conseguiram um parcial de 6-0. Fecharam o segundo set em 6/3 e subiram 3/0 no terceiro após quebrar o saque de Arce. Eles não tinham nada a perder, estavam se divertindo e tudo o que conquistaram já era grandioso.
Os líderes da classificação desperdiçaram suas duas últimas “balas” no sétimo jogo. Eles estavam 30-40 com o saque de Alfonso. Os dois voleios de Dal Bianco bateram na rede e foi a sentença. Os campeões tiveram um match point para descansar no oitavo game, mas acabaram fechando a final com o saque do brasileiro no nono.
Primeiro título para Julianoti e Alfonso na temporada. Um “casamento” temporário que depois do Master de Saltillo se dissolve, mas quem sabe se, como disse Joaquín Sabina: “nos despedimos… espero que nos voltemos a ver”.

FONTE: APT