Os líderes dos rankings do World Padel Tour e Premier Padel manterão seu projeto para a próxima temporada. Desde que se uniram, acumulam 23 títulos.
Alejandro Galán e Juan Lebrón continuarão dividindo o 20×10 na próxima temporada. E embora do ponto de vista estatístico possa ser entendido como óbvio (“por que a dupla número um se separaria?”), não é tão óbvio. Entre tanta comoção e trocas de duplas, mais de um nome brilhante se interessou em saber que possibilidades teria de quebrar a fórmula dos número um. Mas terão que esperar.
A informação foi confirmada por Galán em uma entrevista ao Diário Olé, depois de estrear com vitória no Newgiza P1 do Premier Padel: “Nós nos unimos para fazer um grande projeto e é aí que estamos”.
Galán e Lebrón se conhecem desde os sete anos de idade, mas foi em março de 2020 quando uniram forças pela primeira vez: naquela época ambos já possuiam uma carreira no World Padel Tour, na medida em que Lebrón já ocupava a liderança do ranking. Desde então , disputou 53 torneios, conquistando 23 títulos e chegando a nove finais.
Agressividade, implantação física, potência e versatilidade. As qualidades esportivas de Galán e Lebrón os tornaram a melhor dupla do planeta padel . Já viram passar mais de uma dupla que ameaçava seu trono, mas permaneceram na tentativa: desde aquelas batalhas iniciais contra Paquito Navarro – Pablo Lima até a mais recente de Agustín Tapia – Sanyo Gutiérrez.
As expectativas de ambos neste projeto são tão grandes que o próprio Galán, mesmo quando os mesmos rumores circulavam sobre seu futuro em meados de 2021: “Tenho um conceito de equipe muito grande: somamos e subtraímos ou ganhamos e perdemos, mas todos juntos. E é por isso que acho que Juan e eu podemos marcar uma era no padel.. “
Reconfirmado esse binômio, o panorama das vanguardas para 2023 começa a se esclarecer. Ou nem tanto. Há muitos nomes na mesa e muitos outros podem ser adicionados . Mudanças e peças de reposição. Um encerramento de temporada para o qual muitos mais capítulos nos aguardam.
FONTE: OLÉ