A Argentina foi coroada campeã mundial novamente, depois de derrotar a Espanha no Campeonato Mundial de Padel em Dubai, vingando-se da última final perdida.
Depois de quase oito horas e meia de partidas intensas, a equipe de padel masculina argentina conseguiu conquistar o título de campeã mundial mais uma vez, derrotando a Espanha em uma série final muito disputada. Tudo ficou definido na terceira partida, com o “Chefe” Fernando Belasteguin como protagonista.
Lebron e Navarro deram o primeiro ponto para o time espanhol, depois de uma desvantagem contra Chingotto e Tapia. Os espanhóis aproveitaram os problemas físicos sofridos por Tapia no terceiro set e venceram a partida por 3/6, 7/5 e 6/3, após três horas de jogo.
Na segunda partida, Franco Stupaczuk e Martin Di Nenno deram uma verdadeira lição de padel e varreram Arturo Coello e Alejandro Galan para fora da quadra por 6/3 6/2.
O set final ficaria para a Argentina, graças aos intermináveis Fernando Belasteguin e Sanyo Gutierrez, que com sua experiência conseguiram vencer Alex Ruiz e Momo Gonzalez por 6/4 5/7 e 6/3.
A Argentina está de volta às vitórias, conquistando seu décimo primeiro título mundial na história, aumentando a diferença para a Espanha, que tem quatro.
No feminino, deu Espanha!
A Espanha conseguiu levar para casa o ouro da Copa do Mundo em Dubai sem perder um único set em todo o campeonato.
Na final, porém, o melhor time da Argentina, Aranza Osoro, e Delfi Brea, conseguiram atrapalhar Ari Sanchez e Paula Josemaria no primeiro jogo. Mas quando a partida terminou 7-6, 6-4, restava pouca esperança para uma vitória argentina.
A segunda partida foi decidida por Gemma Triay e Alejandra Salazar, que conseguiram vencer Julieta Bidahorria e Virginia Riera pelo confortável placar de 6-1, 6-2.
O ouro da Copa do Mundo significa que a Espanha manteve o ouro que conquistou no ano passado no Catar. A última vez que a Espanha perdeu em uma final de Copa do Mundo feminina foi em 2008, quando a Argentina conseguiu vencer. A Argentina também venceu a Copa do Mundo em 2012, mas sem a participação espanhola.
Com este ouro, a Espanha iguala o número de ouros da Copa do Mundo conquistados pela Argentina em 1992. Ambos os países conquistaram oito ouros da Copa do Mundo cada, com a Argentina dominando na década de 1990 e a Espanha agora acumulando ouros.
FONTE: PADEL ALTO