Gemma Triay e Alejandra Salazar venceram a dupla número um, Ariana Sanchez e Paula Josemaria, na final do WPT Malmo Open para conquistar seu terceiro título consecutivo.
A final do WPT Malmo Open colocou as duas melhores duplas do ranking feminino uma contra a outra, em uma partida extremamente importante para a Corrida de 2022. Alejandra Salazar e Gemma Triay buscavam o terceiro título consecutivo, enquanto Ariana Sanchez e Paula Josemaria queriam voltar às vitórias para aumentar a vantagem sobre os rivais imediatos no ranking.
A partida começou com ambas as duplas mostrando um alto nível de jogo, no entanto Salazar e Triay impuseram seu jogo agressivo e preciso para desferir o golpe e levar o primeiro set por 6/4.
A dupla número um reagiu rapidamente e, assim que o segundo set começou, elas quebraram o saque da adversária para assumir a liderança. Mas quando o set parecia ir a favor de Josemaria e Sánchez, a dupla Salazar/Triay fez 15 a 0 para virar o placar e levar o set e a partida por 6/4 e 7/5.
Nós dois jogamos um grande torneio e a luta pelo primeiro lugar está acirrada. Faltam dois torneios e não vamos deixar de acreditar que podemos chegar lá
Alejandra Salazar após a partida
Depois de conquistarem o décimo título da temporada, um recorde do WPT, Salazar e Triay reduzem a diferença para as primeiras colocadas para menos de 600 pontos, com dois torneios ainda por disputar.
A ação nos jogos feminino do WPT retornará no dia 22 de novembro, com o Mexico Open, antes da temporada terminar com a Barcelona Master Final.
FONTE: Padel Alto