A final do Buenos Aires Padel Master colocou em quadra as duas melhores duplas da semana. Os atuaais número 1, Juan Lebrón e Ale Galán , enfrentaram a dupla número 3, formada por Arturo Coello e Fernando Belasteguín , único representante argentino da final.
Após ambas as duplas manterem seus primeiros serviços, vários erros não forçados da dupla espanhola vieram de bandeja para Bela e Coello . Apesar de os números 1 estarem perdendo por 3-1 no marcador, não perderam o placar de vista e conseguiram neutralizar a vantagem dos seus rivais, fazendo o 3-3. Não houve mais quebra no restante do set, e a disputa teve que ser resolvida no tie break. A dupla espanhola se beneficiou com isso e com um 7-4 e conquistou o primeiro capítulo da final.
No segundo set, a situação viraria, com a melhor dupla do circuito quebrando o serviço no quarto game. Com a consolidação do seu serviço fizeram 4-1, ficando muito perto do seu objetivo de vencer. A dupla hispano-argentina não vivia o seu melhor momento, que Juan Lebrón e Ale Galán acabaram por aproveitar com mais uma quebra, que colocou a final 6-2 e definiu os vencedores do Buenos Aires Padel Master 2022 .
“Sabemos que nem este torneio nem nenhum dos que temos são fáceis. É incrível como o nível dos jogadores está crescendo. Como sempre digo, a nossa principal marca é ter ambição e querer sempre melhorar e vencer .”
Ale Galán em entrevista após a partida.
Com este título, Juan Lebrón e Ale Galán somam o nono título da temporada, o que os faz ampliar ainda mais o seu registo num ano em que já sabem que são matematicamente os números 1 de 2022 . Para Lebrón, este título foi especial, pois foi um torneio que ainda não tinha conquistado.
Por sua vez, Fernando Belasteguín e Arturo Coello cortaram 700 pontos em relação a Sanyo Gutiérrez e Agustín Tapia , a segunda dupla da Corrida de 2022. Após o torneio de Buenos Aires, a diferença entre os últimos é de 670 pontos.
FONTE: PADEL ADDICT