A Associação Padel Rinópolis divulgou nesta terça-feira (13) uma retrospectiva das atividades e conquistas alcançadas em 2022. Em um ano de muita ação, expansão do atendimento e conquistas significativas, a contribuição de pessoas, instituições e marcas mais uma vez se fez presente.
Iniciativas de destaque
Muitas foram as conquistas alcançadas ao longo do ano, mas algumas delas merecem destaque, como é o caso do Projeto Jovem Aprendiz, iniciativa que dá oportunidade para jovens do próprio projeto auxiliar os professores nas aulas e receber ajuda financeira e cursos capacitativos.
Outra conquista de destaque foi a ampliação do número de aulas disponibilizadas à comunidade, além de uma grande novidade: a oferta de treinamento físico aos participantes.
O aperfeiçoamento dos professores do Projeto, através da Clínica Online com o professor e técnico da seleção de base, Osmar Scherer melhorou o conteúdo fornecido nas aulas, e uma doação significativa de roupas e raquetes pela marca DropShot garantiu melhores condições durante as atividades.
Além das conquistas materiais, uma das dificuldades do projeto sempre foi a manutenção das atividades, uma vez que necessita de recursos recorrentes. Com o intuito de ajudar a sanar esta dificuldade surgiu a ação Paladinos de Rinópolis, um projeto que busca apoiadores que façam contribuições mensais.
Confira a seguir a retrospectiva completa fornecida pelo projeto:
Participação em torneios
– Participamos pela primeira vez de uma etapa do Brasileiro de Padel. Foi a etapa de Balneário Camboriú. 18, 19 e 20 de março;
– Na primeira semana de julho participamos pela primeira vez do Circuito Paulista de Padel, no SPFC Padel;
– Participação de mais uma etapa do Brasileiro de Padel. Dessa vez na cidade de Curitiba, nos dias 08, 09 e 10 de julho;
– Participamos da última etapa do Circuito Paulista de Padel. Nessa etapa nossa dupla sub-12 conquistou o primeiro lugar. Também conquistamos resultados inéditos na Quinta Categoria levando uma dupla até as quartas de finais e outra dupla até a semifinal.
– Em 2021 o Projeto Padel Rinópolis participou de dois torneios externos. Em 2022 já participamos de quatro. E em 2023 pretendemos aumentar nossas participações em torneios realizados em outras cidades e estados.
Torneios internos
– Torneio 24 horas. Foram mais de 30 jogos sem interrupção e a participação de mais de 60 alunos; (Leia a matéria)
– Torneio Caipira para divulgar o Padel para a população;
– Torneio Interno Interclubes. Torneio que a regra era a dupla formada tinha que torcer pelo mesmo time de futebol. Então foi uma competição entre duplas que torciam para o Santos, São Paulo, Palmeira e Corinthians. A dupla santista foi campeão. O torneio aconteceu em setembro;
– Campeonato de Padel Aberto. O torneio foi aberto para toda a população de Rinópolis e foi dividido em 3 categorias. O Torneio aconteceu em outubro.
– Em comparação com 2021, também tivemos um aumento de número de torneios internos realizados pelo Projeto Padel Rinópolis.
CLÍNICAS
– Intercâmbio entre o Projeto Padel Rinópolis e o São Francisco Padel. Recebemos o professor Diogo Yoneoka que passou um dia dando aula para nossos adolescentes;
– Clínica de Padel, no SPFC Padel. Levamos 14 crianças, entre 10 e 16 anos, para participarem de aulas nas dependências do SPFC Padel. Essa ação aconteceu em novembro.
– No primeiro ano conseguimos trazer o professor Lucas Pronotti. Em 2022, nossos alunos puderam ter contato com mais professores.
MÍDIAS
– Reportagem sobre o nosso trabalho no telejornal da Tv Fronteira, filiada da rede Globo de Televisão; (Assista aqui)
– Aparição em rede nacional de televisão através do apresentador Neto; (Leia aqui)
– Matérias no site Super Padel falando sobre o Projeto e seus eventos; (Confira as matérias aqui)
– Ultrapassamos os mil seguidores no Instagram. (Siga aqui)
CONQUISTAS
– Iniciamos o Projeto Biblioteca Padel Rinópolis. A Associação Padel Rinópolis começou a disponibilizar livros para seus atletas;
– Também teve início o Projeto Jovem Aprendiz. O Projeto consiste em dar oportunidade para alguns jovens do Projeto para que eles possam auxiliar os professores nas aulas e dessa forma aprenderam sobre responsabilidade, compartilhar seus conhecimentos e receber uma ajuda financeira;
– O Projeto passou a oferecer treino físico, além do trabalho dentro de quadra. O treino é dado em horários diferentes do treino dentro de quadra visando uma melhora no condicionamento físicos, resistência e movimentação.
– Aperfeiçoamento dos professores do Projeto através da Clínica Online com o professor e técnico da seleção de base, Osmar Scherer;
– Ampliação do número de Aulas. Passamos de 7 aulas semanais para 15 aulas semanais. Também abrimos novas turmas, passando a atender continuamente 9 turmas. E focamos em treinamentos de duplas para competições; (Leia aqui)
– Em junho também realizamos a primeira Festa Junina do Projeto;
– Nos tornamos uma associação: a Associação Padel Rinópolis;
– Através do trabalho de amigos surgiu a ação Paladinos de Rinópolis. É um projeto que visa que apoiadores façam contribuições mensais para o nosso Projeto;
– Grande doação de raquetes e roupas feita pela Drop Shot;
– Levamos 14 crianças do Projeto para acompanhar alguns jogos do BPT, etapa de São Paulo/SP e assim terem contato com alguns jogadores profissionais.
Galeria de fotos
DA REDAÇÃO. COM INFORMAÇÕES DE DALNER PALOMO.