O Padel fará sua estreia nos “cinco anéis” por ocasião da terceira edição dos Jogos Europeus agendados para Cracóvia de 21 de junho a 2 de julho de 2023. As partidas serão disputadas especificamente de 21 a 25 de junho.
Esta primeira participação será em grande estilo, não só porque o padel tem a honra de estar entre as disciplinas que abrirão o evento, mas também pelo nível e número de participantes.
Estarão presentes mais de 30 países, com os melhores jogadores europeus em campo e um programa que confirma que o padel é uma modalidade com horizontes modernos e inovadores.

Para além do torneio masculino e feminino, haverá também uma categoria mista, com duplas constituídas por um homem e uma mulher, e confirma o caminho de total harmonização levado a cabo pela Federação Internacional de Paddle entre o paddle feminino e masculino.
Com a confirmação das cinco jornadas de competição nos Jogos Europeus, o caminho percorrido pelo Presidente da Federação Internacional de Paddle, Luigi Carraro , em julho de 2019 termina da melhor forma, quando decidiu solicitar ao Comité Olímpico Europeu a inclusão do padel no Programa Oficial dos Jogos Europeus de 2023 .
O crescimento da disciplina, o potencial das competições FIP, as atividades constantes e lucrativas de informação e colaboração com o COE e os dois anos de trabalho árduo com a Federação Polonesa de Paddle deram seu resultado quando em maio de 2021 a entrada do padel na lista de disciplinas dos jogos europeus .
E hoje foram oficializadas as datas da estreia nos Jogos.
O presidente da Federação Internacional, Luigi Carraro comentou o seguinte:
É uma grande emoção , para todos os que amam o padel, para os que o praticam e para os atletas que contribuíram para o crescimento da nossa disciplina nos últimos anos. Olhar para os cinco círculos olímpicos e ver uma raquete de padel ao fundo é o prémio de um trabalho sério, sério e incessante que nos permitiu ser escolhidos pelo Comité Olímpico Europeu, a quem agradeço, mais uma vez, como disciplina independente. Tenho certeza que poderemos contribuir para o sucesso dos Jogos Europeus, mal podemos esperar para entrar na pista e agora é oficial, nos vemos no dia 21 de junho em Cracóvia.
FONTE: PADEL ADDICT