Momo González, Ramiro Moyano, Franco Stupaczuk, Ale Galán e Tolito Aguirre são alguns dos destaques da temporada.
A temporada de 2022 certamente deixou algumas das melhores ações vistas em uma quadra de padel. Nos três grandes circuitos, World Padel Tour, Premier Padel e APT Padel Tour, os melhores jogadores deixaram algumas das ações mais improváveis, virais e espetaculares vistas.
E agora que o ano terminou, escolhemos entre algumas das jogadas mais marcantes do ano e que já ocupam lugar de destaque entre os pontos mais vistos.
1 – Momo González (Milão P1, Premier Padel)
Talvez tenha sido a última grande ação do ano. E também talvez por isso, e por ser o mais recente, é o que mais tem suscitado paixões nas últimas semanas.
Momo González co-estrela em um ponto espetacular ao lado de Ale Galán, Juan Lebrón e Álex Ruiz. Uma sucessão de ações espetaculares que tem como clímax final um Willy definidor de Málaga que levantou mais de 7.000 pessoas.
2 – Ramiro Moyano (Menorca Open, World Padel Tour)
Puro reflexo. Ramiro Moyano mais uma vez trouxe à tona a sua grande capacidade técnica para bloquear e conseguir, ao mesmo tempo, um ponto inusitado que tem sido eleito por muitos como o ponto da temporada.
Uma ação que também foi premiada como o ‘Melhor Ponto do Ano’ pelo PadelSpain World Padel Awards deste ano.
3 – Franco Stupaczuk (Aberto de Bruxelas, World Padel Tour)
O argentino é um regular com as melhores ações da temporada devido à sua capacidade de recuperação e ocupação de grandes espaços na pista.
E foi isso mesmo que conseguiu em duas recuperações antológicas a dois remates de Álex Arroyo para devolver, ainda por cima da pista, uma bola que se perdeu pelo fundo exterior após ter passado por cima da vedação.
4 – Tolito Aguirre (Sevilla Master, APT)
É, com certeza, uma presença constante nas tendências das redes sociais . O argentino é um jogador espetacular devido à sua alta capacidade para o destaque que já falamos em La Dormilona .
De seus muitos pontos na temporada, há um que se destacou acima dos demais. Trata-se de uma definição diferente pelo fundo e pela forma que obteve em Sevilla e que é melhor ver que explicar.
5 – Ale Galán (Buenos Aires Master, World Padel Tour)
Sorte ou não, é com certeza uma das ações do ano. Ale Galán tirou da manga há poucos meses uma das ações mais juanmartinianas de que se tem memória .
E o madrilenho se lança para cobrir uma recuperação em troca que Paquito Navarro vai tirar por 4 e o que ele consegue já faz parte da história deste esporte.
FONTE: AS