Pelo quinto ano consecutivo, a quinta melhor jogadora de padel do mundo, Marta Ortega, passa o Natal no hospital. Ela distribui presentes de Natal para crianças no hospital por meio de sua iniciativa “Regala Sonrisas (Presenteie sorrisos)”.
Nos últimos meses, as pessoas levaram os brinquedos a vários pontos de coleta em toda a Espanha, por isso hoje muitas crianças podem sorrir ao receber seus brinquedos.
Desde o início da manhã de quinta-feira, a jogadora número cinco do ranking, Marta Ortega , entregou mais de 30.000 brinquedos arrecadados nesta campanha no Hospital Universitário Quirónsalud Madrid, em Pozuelo de Alarcón.
Primeiro, você fica feliz quando dá presentes a eles. Mas quando você fecha a porta e fala com suas famílias, o mundo cai sobre você. Você percebe que algumas crianças podem ficar no hospital por algumas semanas, mas, infelizmente, outras ficam no hospital por muito mais tempo. É tudo o que peço ao Natal que estes miúdos esqueçam os problemas durante algum tempo
Diz Marta Ortega ao site espanhol Relevo.
A ideia de levar a cabo esta iniciativa surgiu há cinco anos do seu círculo mais próximo, da sua família. Este ano, “Regala Sonrisas” distribuiu presentes em sete hospitais em sua cidade natal, Madri.
“Muitos sacrifícios”
Percebemos que o padel não fez nenhuma iniciativa solidária para o Natal e decidimos pôr mãos à obra.
A jogadora profissional é formado em medicina e fala na entrevista ao Relevo como foi conciliar a carreira profissional com os estudos.
Isso significou muitos sacrifícios. O segredo era reduzir o sono. Levantava às 6h30 para ir para a aula, depois academia, treino na quadra, jantava rápido e comecei a estudar até as 2h.
FONTE: PADEL ALTO