Alguns dias nos separam de poder desfrutar novamente do padel profissional e, depois de toda a dança para formar duplas, vamos revisar como foram as posições no ranking de duplas do World Padel Tour .
Lembramos que esta temporada será um recorde no calendário oficial: um total de 27 torneios em 14 países diferentes em todo o mundo.
Classificação por duplas no World Padel Tour 2023
1. Juan Lebrón/Alejandro Galán (33.440 pontos)
O terremoto de duplas que presenciamos este ano foi dado para tentar derrubar Juan Lebrón e Alejandro Galán , jogadores que ingressaram em 2020 para não desistir e conquistar a primeira posição do ranking desde então.
Este ano não foi exceção, eles conquistaram dez títulos e chegaram a um total de 15 finais. Claramente, eles estão em primeiro lugar neste 2023 e dependerá dos seguintes jogadores para destronar a dupla espanhola.

2. Arturo Coello/Agustín Tapia (21.220 pontos)
Os pretendentes ao trono? O tempo dirá. Atualmente são mais que firmes candidatos a conseguir o primeiro lugar.
Chegou a oportunidade perfeita para os dois jovens jogadores darem um passo à frente para concretizar plenamente sua proposta, desta vez sem contar com a grande experiência que seus dois ex-companheiros lhes proporcionaram.
Têm capacidades e aptidões de sobra, só precisam saber como vão entrar no jogo assim que a competição começar.
Apesar de terem os mesmos pontos que seus ex-companheiros (Bela e Sanyo), a sorte sorriu para eles e sairão na segunda posição do ranking de duplas e, portanto, serão os segundos cabeças-de-chave no primeiro torneio da temporada no Circuito Mundial de Padel .

3. Sanyo Gutiérrez/Fernando Belasteguín (21.220 pontos)
Depois de uma temporada e meia separados, Sanyo Gutiérrez e Fernando Belasteguín voltam a unir forças para este ano.
Em 2021 conquistaram três títulos juntos e se separaram após o Lugo Open, desta vez com mais experiência e milhagem atrás de si, enfrentarão mais uma vez as melhores duplas do mundo. Eles têm tudo o que precisam para terminar o ano como a dupla número um do ranking.

4. Paquito Navarro/Juan Tello (15.550 pontos)
A união desses dois jogadores causou alvoroço no final de 2022, principalmente pela troca de lateral de Paquito Navarro .
Superadas as primeiras incertezas, conseguiram vencer o Aberto do México. E olhando para trás, quando Paquito convenceu Lebrón a jogar pela direita, eles acabaram coroados como número um.
Veremos como esta dupla enfrenta seu primeiro início de temporada completo juntos, começando como sementes.

5. Martin Di Nenno/Franco Stupaczuk (15.525 pontos)
Sem dúvidas, a dupla mais carismática e uma das mais queridas do circuito. Martín Di Nenno e Franco Stupaczuk nos emocionam com o retorno dos Superpibes.
Eles foram apelidados assim na Argentina, onde nasceram e cresceram juntos profissionalmente, pois venceram em todas as categorias inferiores antes de viajar para a Espanha para chegar ao WPT.
Eles se separaram após um trágico acidente de trânsito que Martín sofreu em 2016, mas sete anos depois, eles se reencontram como estrelas do padel preparadas para aspirar a absolutamente tudo.

6. Alejandro Ruiz/Momo González (11.160 pontos)
Os málaganos mostraram-nos o seu grande potencial em 2022, com picos de jogo muito elevados, mas que não conseguiram manter com qualquer regularidade.
Ambos chegaram à sua primeira final no Master de Marbella, repetindo-se em Madrid, mas não conseguiram conquistar nenhum dos dois títulos, o que se traduz numa motivação mais do que extra para enfrentar o calendário e dar aquele passinho para aspirar a posições superiores. .

7. Pablo Lima/Coki Nieto (10.736 pontos)
A surpresa veio quando a lenda brasileira anunciou sua aposentadoria no final desta temporada, poucos dias antes do início da competição. E um dos jogadores que mais se beneficiou desta dança para duplas foi Coki Nieto. A união com Pablo Lima se define por ser uma dupla incrivelmente sólida e com uma defesa forte.
O madrilenho amadureceu bastante em 2022, encerrando a temporada com Di Nenno e ficando na iminência de disputar a Final Master. Veremos se ele aproveita esta oportunidade de ouro.

8. Federico Chingotto/Javier Garrido (9.895 pontos)
Fede Chingotto e Javi Garrido encerraram 2022 disputando dois torneios juntos em preparação para este ano, temporada em que sairão na oitava posição do ranking de duplas.
É um tandem perfeitamente equilibrado que tem muitas ferramentas para lutar cara a cara com qualquer dupla. A defesa do Olavarría e a força do Córdoba criam um estilo de jogo com pouquíssimas brechas.

9. Lucas Campagnolo/Maximiliano Sánchez (8.100 pontos)
Lucas Campagnolo tem sido um dos jogadores que mais cresceu em 2022, e foi escolhido pelo jogador número um em 2018 para dividir a pista.
O brasileiro, jogando no revés com a grande maioria de seus companheiros, trocou de lado para jogar com Javi Garrido. Esta decisão frutuosa revelou um jogador com um estilo de jogo muito alegre e ofensivo no drive. Foi, de longe, a melhor temporada da carreira de ” El Toro “, chegando à final em Miami e disputando várias semifinais.
Maxi também chegou a apenas uma final na Dinamarca, mas o 22 vezes vencedor espera voltar a estar entre os melhores na próxima temporada.

10. Lucho Capra/Agustin Gutierrez (6.581 pontos)
Talvez possa ser uma nova dupla que não é muito popular na mídia e começam de baixo, mas não ter nada a perder e muito a ganhar os favorecerá diante desta campanha.
O sobrinho de Sanyo joga o World Padel Tour há apenas quatro temporadas, mas neste curto período de tempo ele melhorou exponencialmente. Em contraste, o muito reconfortante Lucho foi campeão de cinco Challengers e vencedor do Valladolid Master em 2021.
Apesar de usarmos o adjetivo “novo” quando nos referimos a esta dupla, é verdade que em 2021 dois Challengers jogaram juntos, chegando às meias-finais e à final respectivamente. Veremos se eles podem colher os mesmos resultados dois anos depois.

18 – Lucas Bergamini e Victor Ruiz
Lucas Bergamini é o terceiro brasileiro a figurar entre as principais duplas do World Padel Tour. Ao lado de Victor Ruiz, inicia a competição na 18ª posição, e constantemente chegam às fases finais do torneio.

É assim que o resto das duplas vão sair em Abu Dhabi
No último dia 7 de fevereiro, terminou o período de inscrição para a primeira prova do calendário do World Padel Tour 2023, o Modon Abu Dhabi Master 2023. Na imagem a seguir você pode ver qual é a ordem em que as duplas aparecerão:

FONTE: PADEL ADDICT