Nos últimos dias, muito se falou sobre a opção do Premier Padel incorporar eventos femininos nesta temporada. Houve comentários de que poderia ter uma resolução iminente, mas continuamos na espera. No entanto, na ausência dessa assinatura cristalizada, Ale Salazar tem falado sobre isso no programa “Esto es Padel ” da Rádio Capital.
Depois de 2022 com 8 torneios em que só havia categoria masculina, a Associação de Jogadoras Profissionais e Premier Padel têm conversado para que o padel feminino chegue ao novo circuito.
Sobre a opção de participar este ano no Premier Padel , Ale Salazar comentou o seguinte:
Seria fantástico estar no Qatar, Roland Garros ou no Foro Itálico, mas ainda somos 100% novos nesse sentido embora tudo indique que este ano sim vamos poder jogar Premier .
A primeira nomeação do calendário Premier Padel em 2023 está chegando, o Qatar Major que será realizado em Doha de 26 de fevereiro a 5 de março. Questionada se já poderia haver uma categoria feminina no torneio, a madrilenha respondeu:
Participar de Doha agora depende da Premier , porque temos a aprovação do World Padel Tour para jogar caso saia e estamos esperando para ver se dá tempo de sair o torneio feminino.
É difícil para as meninas jogarem em Doha, principalmente quando o prazo de inscrição terminou há várias semanas na categoria masculina. A jogadora de Bullpadel comentou sobre isso:
Não sei o prazo e é incômodo não saber se você tem que pegar o voo ou não, então quanto antes eles nos avisarem melhor. Mas tendo a aprovação do World Padel Tour estamos muito tranquilos nesse aspecto.
FONTE: PADEL ADDICT