A final perfeita: os quatro melhores jogadores do mundo, Alejandro Galán e Juan Lebrón, frente a frente para o Abu Dhabi Master 2023 com Arturo Coello e Agustín Tapia. Tudo pelo primeiro título do ano.
O primeiro set foi decidido nos pequenos detalhes. As duas duplas entraram em quadra firmes no saque, até que no quinto game foram Coello e Tapia quem elevaram o nível e assumiram a liderança logo no primeiro intervalo da partida. Uma quebra que eles estavam prestes a perder no saque seguinte. Foi no último momento, em que os número um reagiram e empataram o set para mandar para o tie break. Então, Tapia e Coello conseguiram surpreender e garantir o primeiro set.
De forma avassaladora, Tapia e Coello revolucionaram a partida no segundo set. Em questão de minutos, eles colocaram 4 a 0 com duas quebras e estavam muito perto do título. Ainda que os número diminuíssem a diferença e a tensão tomasse conta do jogo, Arturo Coello e Agustín Tapia não voltariam a falhar. Com um 6-3 no segundo set, eles fizeram história. Eles se tornaram os primeiros campeões de Abu Dhabi, a dupla mais jovem do WPT a ganhar um título e os campeões do primeiro WPT de 2023.
As rainhas de Abu Dhabi
Na final feminina, o World Padel Tour clássico voltou a se repetir. O confronto que mais vimos na história do Circuito, Alejandra Salazar e Gemma Triay contra Paula Josemaría e Ariana Sánchez. Novo Clássico, novo duelo pelo primeiro título do ano.
O primeiro set começou dentro das expectativas. Em um nível muito alto, as quatro jogadoras dividiriam os primeiros games igualmente. Mas focados e tomando decisões muito acertadas, Ari e Paula logo se tornaram as protagonistas deste primeiro set. Com um 6-3, deram um passo de gigante rumo ao primeiro título do ano.
No segundo, Sánchez e Josemaría começaram melhor, conseguindo uma primeira quebra. Mas a reação de Gemma e Ale veio instantaneamente na forma de um contra-ataque. Uma reação que acordou Ari e Paula. Mantendo o ritmo do jogo e surpreendendo as adversárias desde o ataque, Sánchez e Josemaría também fecharam o segundo set com mais 6-3. Ariana Sánchez e Paula Josemaría, campeãs do Abu Dhabi Master 2023.
FONTE: WORLD PADEL TOUR