Foi Argentina contra a Argentina na final do torneio Premier Padel, no Catar. Fernando Belasteguin e Sanyo Gutierrez enfrentaram os compatriotas Martin Di Nenno e Franco Stupaczuk.
Mas Stupa/Di Nenno conseguiram a vitória por 6-2, 7-6.
A Argentina venceu a Copa do Mundo de futebol no Catar. Agora, a Argentina também venceu um torneio Premier Padel no Catar. Desta vez com Franco Stupaczuk e Martin Di Nenno.
Nas entrevistas pós-vitória da partida, a dupla vencedora falou mais sobre a partida:
Foi uma partida difícil. Estávamos desconfortáveis e recuperamos no segundo set, dificultando a conquista de pontos. Significa muito para mim ir a uma final novamente com Franco e vencê-la. Espero que uma boa temporada esteja esperando por nós.
Martín Di Nenno
Estou muito feliz e satisfeito. Este tem sido um dos meus objetivos para ganhar com Martin. E quero agradecer ao Martin, foi uma partida difícil. E tenho orgulho de jogar com você. Também quero agradecer à minha namorada e família pelo apoio que sempre recebo.
Franco Stupaczuk
O segundo set foi um suspense
O ponto alto da partida foi o segundo set. Bela/Sanyo fizeram o seu ato em conjunto e estavam prontos para uma dança após o primeiro set, onde perderam rapidamente por 2-6.
Stupa/Di Nenno começaram a parecer nervosos e não conseguiram usar sua velocidade e rapidez. Os veteranos Bela/Sanyo usaram sua experiência e conseguiram uma vantagem de 4-3 quando estava perto de quebrar o saque. Em vez disso, Stupa/DI Nenno voltaram e assumiram a liderança por 5-4. Então, quando todos pensam que a dupla ia definir o último game, Bela/Sanyo retornaram e levaram ao tie-break.
Durante o tiebreak, Bela/Sanyo começam de pesadelo com erros simples, e parece que a dupla desistiu. 1-4 nas costas imediatamente. Mas, lenta e seguramente, eles pegaram os pontos de volta e transformam a vantagem para 5-4 no tiebreak. Depois, há outra reviravolta de Stupa/Di Nenno, que deram a volta por cima e finalmente venceram por 7-5 no tiebreak.
No próximo final de semana teremos o WPT em La Rioja na Argentina, que segue com uma turnê sul-americana com paradas no Chile e no Paraguai.
FONTE: PADEL ALTO