Coello e Tapia testarão os números 1 novamente
É a final esperada por todos. Arturo Coello e Agustín Tapia, vencedores das duas primeiras etapas do World Padel Tour, enfrentarão Ale Galán e Juan Lebrón. Os atuais números 1 chegam ao encontro precisando de um título, já que nesta temporada ainda não sabem o que é ganhar um torneio.
Coello e Tapia conseguiram o passe para a final depois de vencerem Martin Di Nenno e Franco Stupaczuk por 6-4 e 6-3. A dupla argentina, que já surpreendeu os rivais na Premier Padel do Catar, já sofreu duas derrotas consecutivas contra a dupla que lidera a Race 2023.
Por sua vez, Ale Galán e Juan Lebrón foram enfrentaram nas semifinais do Chile Padel Open Pincho Fernández e José Antonio García Diestro, dupla que chegou a esta rodada pela primeira vez.
Apesar das dificuldades que os jogadores de Mariano Amat vêm encontrando, Galán e Lebrón faturaram a partida em um jogo depois de perderem o primeiro set por 4-6. No entanto, a resposta do 1 não demorou a chegar e inverteu a situação levando os dois sets seguintes por 6-3 e 6-4.
Final inédita na categoria feminina
Não teremos a habitual final na categoria feminina do World Padel Tour. As responsáveis por isso foram Claudia Jensen e Jessica Castelló, que nas quartas de final eliminaram as número 1. Agora, a argentina e a espanhola vão para a sua primeira final, onde vão defrontar Gemma Triay e Ale Salazar.
Jensen e Castelló já despontam como dupla revelação do ano, apesar de termos apenas 3 torneios nesta temporada. Nas semifinais do Chile Padel Open, elas enfrentaram Lucía Sainz e Aranza Osoro em um duelo que foi o mais equilibrado. Tanto que as duas rodadas que foram disputadas foram resolvidas em tie breaks, que cairiam para a dupla 9.
Por outro lado, Gemma Triay e Ale Salazar voltaram a entrar em quadra contra Sofía Araújo e Delfi Brea, que estiveram muito perto da vitória.
O confronto teve muitas possibilidades para ambas as duplas, mas nos momentos decisivos foram as jogadoras de Rodri Ovide que acabaram resolvendo. Assim, o placar final ficou 7-6, 4-6 e 7-6.
Horários das finais
As finais deste Chile Padel Open 2023 serão disputadas neste domingo, 19 de março, a partir das 17h, no Brasil (21h na Espanha). Jogos sem transmissão para o Brasil.
FONTE: PADEL ADDICT