O último desafio da turnê sul-americana do World Padel Tour terá muitas ausências. Após a confirmação da ausência de Fernando Belasteguín e Sanyo Gutiérrez , que não estiveram no Chile, e de Paquito Navarro e Juan Tello, novas baixas foram anunciadas para o Paraguai Open.
À medida que a turnê sul-americana foi avançando, foi perdendo estrelas, e agora chega ao Paraguai Open, que começa hoje.
Estas são as ausências no Paraguai Open
Um total de 10 duplas que apareceram no quadro final do Paraguai Open não irão competir, o que obrigou o World Padel Tour a reestruturar as partidas e convidar 5 Lucky Losers .
As ausências já esperadas são as de Fernando Belasteguín e Sanyo Gutiérrez , dupla 3, e a de Paquito Navaro e Juan Tello , dupla 5.
Duplas com brasileiros também anunciaram que não irão ao Paraguai. Pablo Lima e Coki Nieto e Maxi Sánchez e Lucas Campagnolo. No caso de Lima, ele vinha sofrendo de um desconforto no joelho, o que o impediu de disputar os torneios disputados nas últimas duas semanas. No caso de Campagnolo, o motivo de sua ausência é desconhecido.
Outra baixa confirmada nas últimas horas foi a de Ramiro Moyano e Xisco Gil .
“Não estaremos no torneio. Estávamos muito ansiosos para jogar lá pela primeira vez, mas duas semanas depois de ter febre, ainda tenho alguns problemas. No Chile, passei mal jogando sem treinar e estando muito longe dos meus 100%, e decidimos que o melhor para a minha saúde é eu me recuperar em casa. De coração, sentimos muito”.
Ramiro Moyano
Mario Del Castillo e Miguel Benítez e Javi Rico e Jorge Ruiz também ficarão de fora. Depois de não terem se recuperado dos mesmos problemas que os impediram de disputar os outros torneios do circuito sul-americano.
Mas a coisa não para por aí. Outras duplas como Pablo Cardona e Iván Ramírez , que se separarão e anunciarão novos projetos nos próximos dias, e também do brasileiro Lucas Bergamini e Víctor Ruiz ou Jon Sanz e Javi Leal, também estarão ausentes do evento paraguaio.
Quais duplas receberam o Lucky Loser?
Esta enxurrada de baixas fez com que o World Padel Tour tivesse que contar com 5 Lucky Losers para completar o quadro final. Os sortudos foram os seguintes:
- Leo Augsburger/Tino Libaak
- Teo Gamondi/Valentin San Juan
- Pablo Castillo/Dany Bressel
- Federico Mourino/Álvaro Luque
- Javi Valdés/Facundo Dominguez
No caso de Leo Augsburger e Tino Libaak, será seu último torneio como dupla, já que depois do Paraguai, Leo jogará com Javi Rico e Tino com Miguel Lamperti .
Como fica o quadro da final masculino do Paraguai Open?
Todas essas baixas fizeram com que o World Padel Tour tivesse que sortear novamente o quadro final masculino, que ficou da seguinte forma:
FONTE: PADEL ADDICT