Esta tarde, a partir das 16h (BR) começam as finais do Paraguay Open, o quarto torneio WPT da temporada, em que se repetem as duas duplas dominantes até agora este ano: Tapia e Coello, que venceram os três primeiros, e Salazar e Triay, que venceram duas. Na quadra oposta, terão como rivais pela segunda vez Stupaczuk e Martín Di Nenno, na segunda final; e elas, Paula Josemaría e Ari Sánchez, que conquistaram o primeiro título, o Abu Dhabi Master, e depois ficaram para trás.
A final feminina dá o start na competição no pavilhão desportivo de Assunção. Gemma e Ale, que começaram o ano como número um, perderam a liderança, mas a recuperaram nesta turnê de três torneios na América do Sul, agora a defendem contra Ari e Paula, que querem recuperá-la. No entanto, Salazar e Triay, com apenas uma derrota em quatro torneios, chegam ao último confronto depois de uma semifinal perfeita contra Marta Ortega e Bea González (6-2 e 6-0), enquanto as rivais são dúvidas há algum tempo, embora tenham eliminado Sofia Araujo e Delfi Brea nas semifinais por 6-4 e 6-2, seu melhor desempenho em três torneios.
Tapia e Coello têm 16 vitórias consecutivas, o melhor desempenho dos últimos anos de uma dupla recém-formada. É a quarta final consecutiva do WPT, a quinta se contarmos a final do Premier, onde perderam o seu único jogo do ano, e precisamente contra os seus rivais desta noite, Stupaczuk e Di Nenno. Tapia e Coello deixaram para trás nas semifinais para Álex Ruiz e Momo González (6-4 e 6-2), que fecham sua fase sem títulos, mas sendo uma dupla destacada.
Franco e Martín chegam à sua segunda final do WPT depois de sofrerem e suarem a camisa frente a Chingotto e Garrido (7-5 e 7-6), um jogo que teve um triunfo porque no padel não há empates, e a vitória caiu para o lado dos argentinos. No final, eles têm um argumento para acreditar neles antes da dupla dominante: eles são os únicos que derrotaram Tapia e Coello, em Doha, desarmando o poder desses dois gênios.
Assista aos highlights das semifinais:
Finais
Jogo | Horário |
Ariana Sánchez / Paula Josemaría x Ale Salazar / Gemma Triay | 16h (BR) |
Franco Stupaczuk / Martín Di Nenno x Agustín Tapia / Arturo Coello | A seguir |
Jogo sem transmissão oficial para o Brasil.
CONTEÚDO ORIGINAL: ENRIQUE OJEDA PARA ÁS