Final emocionante para encerrar o Cervezas Victoria Granada Open 2023 em grande estilo. Os número um do ranking e dupla que ganhou todos os títulos desta temporada, Arturo Coello e Agustín Tapia, contra os Superpibes, Martín Di Nenno e Franco Stupaczuk.
Martin e Franco buscavam o que parecia impossível, que era dificultar as coisas para os imparáveis Coello e Tapia. Eles até conseguiram no início da partida, quando muito firmes em seu serviço, se mantiveram muito próximos dos primeiros do ranking. Mas no momento crucial, no final do set, os favoritos conseguiram fechar o primeiro set em 6-4.
O segundo set foi muito parecido. Embora Stupa e Di Nenno mantivessem o nível no início, e também fizessem os fãs aproveitarem as jogadas incríveis, Tapia e Coello venceram novamente. Com um placar de 7-5 após uma hora e 9 minutos de batalha, Arturo Coello e Agustín Tapia voltaram a se tornar campeões. Desta vez, do Cervezas Victoria Granada Open, conquistando o quinto título de cinco WPTs disputados.
Assista ao resumo da partida:
Ariana Sánchez e Paula Josemaría foram proclamadas campeãs do Cervezas Victoria Granada Open 2023
Mais uma vez, as duas duplas mais em forma do padel feminino se enfrentaram. Depois do Paraguai e de Reus, Granada foi testemunha de um dos duelos mais vibrantes do padel mundial. Alejandra Salazar e Gemma Triay, frente a frente com Ariana Sánchez e Paula Josemaría.
O primeiro set começou muito igualado. Este duelo sempre nos oferece uma batalha de estratégias entre duas duplas que se conhecem muito bem, e hoje não foi diferente. A quebra que rompeu a igualdade chegou do lado da segunda dupla do ranking e, após consolidar o serviço, conseguiram uma vantagem inalcançável para Gemma e Ale. Com outra quebra, fecharam o set com um 6-2.
No segundo set, a inércia vencedora de Ariana e Paula continuou, e logo ficaram à frente. Até duas quebras em seu marcador somavam as aspirantes ao número um. Com uma Paula Josemaría estelar e uma Ariana eficaz e resolutiva, aproximavam-se do título com um 5-1 à frente. No entanto, a fúria das número um voltou a aparecer para recuperar o perdido e colocar o 5-5 no placar. Josemaría e Sánchez, longe de perder a confiança, conseguiram outra quebra no décimo primeiro jogo. Com ponto de ouro para levar o título, Gemma e Ale mostraram novamente sua força mental para levar a partida ao tiebreak.
Um dos finais mais loucos dos últimos anos que finalmente foi feliz para Ariana e Paula. Após conquistarem a sorte dos sete pontos, levaram o título com um 7-6 no segundo set.
Assista ao resumo da partida:
CONTEÚDO ORIGINAL: WORLD PADEL TOUR