Momento ruim para os números 1 de 2022. Depois de perderem o Granada Open, Juan Lebrón e Ale Galán também confirmam ausência no Open de Bruxelas, em comunicado emitido hoje. Sua última participação foi no Paraguay Open, torneio no qual abandonaram nas quartas de final.
Por que Juan Lebrón e Ale Galán são em baixa em Bruxelas?
A dupla espanhola, apesar de inicialmente estarem inscritos no torneio belga, desistiram da competição já que Juan Lebrón não se recuperou de sua lesão no cotovelo.
Esses desconfortos foram o que levaram o camisa 1 a se desistir no Paraguai, durante as disputas nas quartas de final. Para piorar a situação, Ale Galán sofreu uma ruptura fibrilar alguns dias depois, o que o impossibilitou de estar em Granada.
Agora, que tiveram muito perto o seu regresso à competição, anunciam que tampouco jogarão em Bruxelas.
Não é o início de ano esperado para os espanhóis. Juan Lebrón e Ale Galán já perderam 3 torneios até agora nesta temporada (La Rioja, Granada e Bruxelas), por sua vez que seus principais rivais, Agustín Tapia e Arturo Coello, estão fazendo a diferença no World Padel Tour, tendo conquistado todos os torneios disputados até o momento.
Confira o comunicado feito pelo jogador
“No fim, não poderei jogar em Bruxelas. Por recomendação médica, devo continuar a me recuperar para voltar à competição da melhor forma possível. Nos últimos dias treinei, mas ainda não estou pronto para jogar um torneio. É hora de trabalhar com minha equipe para voltar à competição o mais rápido possível. Obrigado pelo apoio e até breve”,
Juan Lebrón, em suas redes sociais.
Que mudanças a ausência dos número 1 implica no quadro final?
A principal mudança que encontramos com as ausências de Juan Lebrón e Ale Galán é que Agustín Tapia e Arturo Coello se tornam os cabeças de chave número 1, enquanto Franco Stupaczuk e Martín Di Nenno serão a dupla 2. Momo González e Sanyo Gutiérrez começarão seu primeiro torneio como uma dupla cabeça de chave número 3, enquanto Paquito Navarro e Fede Chingotto o farão como dupla 4.
Por outro lado, o quadro final masculino será completado com uma dupla das prévias, conhecido como Lucky Loser, que dará a oportunidade a uma das duplas que perdeu na final da fase de qualificação.
Este é o quadro final masculino, uma vez que as duplas classificadas das prévias já são conhecidas:
CONTEÚDO ORIGINAL: PADEL ADDICT