Seguem somando vitórias e já têm 26 em seu favor. Agustín Tapia e Arturo Coello não vão faltar ao encontro da final, onde vão enfrentar Franco Stupaczuk e Martín Di Nenno. No feminino, as duas melhores cabeças de chave conseguiram vitórias nas semifinais do Aberto de Bruxelas.
Resultados das semifinais do Brussels Open 2023
Tapia e Coello voltarão a enfrentar Stupa e Di Nenno
Até agora este ano, eles só conhecem a vitória no World Padel Tour. Agustín Tapia e Arturo Coello estão prontos para dominar a temporada, a menos que uma dupla possa intervir. Franco Stupaczuk e Martín Di Nenno aproveitam as ausências de Lebrón e Galán para ser a dupla que pode parar os números um de 2023.
Tapia e Coello conseguiram uma vitória suada contra Paquito Navarro e Fede Chingotto na última partida correspondente às semifinais do Aberto de Bruxelas 2023. Apesar de a dupla da Bullpadel ter conseguido enfrentá-los na primeira parte de cada set, os número 1 da Race conseguiu escapar no placar, selando sua passagem para uma nova final com parciais de 6/2 e 6/3.
Por sua vez, Franco Stupaczuk e Martín Di Nenno tiveram que trabalhar duro para derrotar Momo González e Sanyo Gutiérrez, uma dupla que deixou boa impressões em sua estreia.
Momo e Sanyo colocaram o primeiro set no bolso com um 6-4, deixando claras as suas intenções. No entanto, a resposta da dupla argentina foi contundente. 6-0 e tudo a ser decidido no terceiro. O novo binômio tinha uma vantagem no último episódio da partida, mas Stupa e Di Nenno a neutralizaram a tempo e levaram a disputa da partida para o tie break, que eles acabariam vencendo.
As duas primeiras duplas femininas vão brigar pelo título
Um título e o número 1 do ranking geral em jogo na mesma partida. Gemma Triay e Ale Salazar vão enfrentar na final do Brussels Open Ari Sánchez e Paula Josemaría, num novo capítulo do “clássico”.
Triay e Salazar souberam parar a tempo a pressão de Bea González e Delfi Brea, uma dupla que foi de menos a mais na partida. E, se no primeiro set conseguiram fechar por 6-2, no segundo tudo foi muito mais apertado, decidindo em tie break, que caiu do lado das jogadoras de Rodri Ovide.
A disputa foi muito mais complexa para Ari Sánchez e Paula Josemaría. Suas rivais na semifinal, Marta Ortega e Sofia Araújo, começaram a bater e venceram o primeiro set por 6/4.
As cabeças de chave responderam de forma decisiva, vencendo o segundo set por 6/1. No terceiro, apesar de ter Ari e Paula em vantagem, Marta e Sofia conseguiriam igualá-la, salvando até uma bola contra. No final, tudo foi resolvido no tie break, sendo a dupla 1 as que garantiram o passe para uma nova final.
Horários das finais
A fase final do Open de Bruxelas 2023 será disputada este domingo, 30 de abril, a partir das 14h00 de Espanha (09h00 no BRasil). Primeiro, a final feminina será disputada e, em seguida, a final masculina será colocada em jogo. A partida não tem transmissão oficial para o Brasil.
CONTEÚDO ORIGINAL: PADEL ADDICT