Foi um dos momentos mais esperados da semana! A grande final do Circus Brussels Padel Open 2023 no quadro masculino preencheu o espetacular Tour and Taxis de Bruxelas em arquibancadas lotadas. Mais de 5.000 espectadores assistiram a um grande jogo na Bélgica, com Arturo Coello e Agustín Tapia contra Franco Stupaczuk e Martín Di Nenno. Uma nova final entre as duas melhores duplas da temporada.
O primeiro set começou com “Superpibes” tomando a frente e mostrando do que são capazes. Stupa e Martín começaram com uma quebra que os colocou em 2-0 no início. Do lado oposto, os números um da Race 2023 tentaram entrar no jogo, mas os “Superpibes” continuaram muito sólidos e confortáveis em quadra. Porém, quando tiveram a chance de fechar o primeiro set no serviço, a reação de Coello e Tapia veio para empatar o primeiro set (5-5). O capítulo inicial não teria vencedor antes dos 12 games. No tie break, Arturo Coello e Agus Tapia levaram a melhor, faturando assim o primeiro set (7-6).
O segundo set começou com Stupa e Di Nenno controlando os primeiros games. Uma quebra a seu favor permitiu que eles fizessem 3 a 0 para voltar à luta pelo título. Coello e Tapia tentaram entrar na briga para este segundo set pressionando as recepções, mas suas chances de igualar a disputa desapareceram devido ao alto nível dos “Superpibes”. Com imponência, a dupla argentina levou o set por 6 a 3.
O terceiro set decidiu qual dupla venceria o Circus Brussels Padel Open 2023. O público belga aproveitou a autêntica partida que aconteceu na quadra e o emocionante terceiro set disputado no Tour e Taxis. Os primeiros games foram dominados por smashs. Somente no sexto game Coello e Tapia conseguiram a quebra do saque dos rivais e colocaram o placar em 4–2. Agus e Arturo conseguiram manter essa vantagem até o final do confronto para finalizar selando uma vitória agonizante.
Depois de mais de duas horas de jogo e com uma final de 7-6, 3-6 e 6-3, Coello e Tapia sagraram-se campeões em Bruxelas. 6 de 6 para eles!
Ari e Paula levam a grande final por 6-7, 6-3 e 7-5
As duas melhores duplas do mundo se encontraram no Tour and Taxis em Bruxelas para disputar a grande final. Ariana Sánchez e Paula Josemaría enfrentaram Gemma Triay e Alejandra Salazar no torneio belga.
O encontro começou com Ari e Paula partindo para o ataque. O início de 2 a 0 a seu favor deu vantagem, mas a resposta de Gemma e Ale veio rápido para igualar a disputa. Quando Ari e Paula mais uma vez assumiram a liderança, Gemma e Ale se recuperaram para fazer o 5–5. Em um set que foi uma montanha-russa, apenas o tie break que poderia decidir os vencedores desta primeira rodada. Salazar e Triay deram um passo à frente na seção chave do set inicial para selar a seu favor por 7-6.
O segundo set recomeçou com Ariana e Paula tomando a iniciativa tanto na quadra quanto no placar. Arranque de 3-0 para as número um do mundo, que queriam prolongar a grande final na Bélgica. Gemma e Ale tentaram reduzir as diferenças novamente como já havia acontecido no primeiro set, mas desta vez Ari e Paula se garantiram no saque durante todo o set. Ari e Paula assinaram o segundo set com resultado de 6-3.
A grande final foi decidida no terceiro set em Bruxelas. Diante de um Circuito Belga lotado, Ari e Paula voltaram a comandar no início do set. Gemma e Ale tentaram segurar, mas Ari e Paula não desistiram e seguiram dominando o terceiro set. No entanto, na última chance que tiveram, Triay e Salazar sacaram as garras e conseguiram desvencilhar para empatar em 5 jogos. Depois de 5 iguais, as número um do mundo recuperaram-se e conseguiriam uma nova quebra que as aproximou de um novo título. Colocando o saque em segurança, Ariana Sánchez e Paula Josemaría selaram a vitória após mais de três horas de jogo com um placar de 6-7, 6-3 e 7-5.
Ari e Paula, campeões em Bruxelas.
CONTEÚDO ORIGINAL: WORLD PADEL TOUR