Madrid vai tornar-se, de 12 a 14 de maio, a sede do primeiro Campeonato Mundial de Padel em Cadeira de Rodas. Todos os olhos estarão voltados para a cidade de Serranillos del Valle, que receberá as sete melhores equipes, entre as quais se destacam Espanha e Argentina, as duas grandes favoritas a levar a coroa. Cada um deles está enquadrado em um grupo, então ambos só se enfrentariam em uma hipotética final.
A Seleção da Espanha enfrentará Marrocos, França e Costa Rica no Grupo A, enquanto a Argentina enfrentará Holanda e Chile no Grupo B. Os campeões de cada grupo se enfrentarão pelo título mundial, enquanto os dois melhores segundos colocados se enfrentarão pelo bronze. Cada disputa entre países será composta por três partidas e o vencedor de duas delas será o vencedor. Serão disputados três sets de tie-break e não haverá ponto ouro.
“Sentimos um orgulho tremendo na organização deste campeonato do mundo, mais do que a nível desportivo a nível social. Espero que este seja o caminho para continuar crescendo. Vamos abraçar todas as equipas participantes para que o remo na cadeira seja algo global”
Óscar Agea, atletas da seleção espanhola
CONTEÚDO ORIGINAL: MAITÊ MARTINS, AS.