O conflito entre World Padel Tour e Premier Padel pode estar perto do fim. Conforme anunciado pelo Mundo Deportivo, ambos os circuitos estão perto de chegar a um acordo para unificar seus circuitos para a temporada 2024.
Vale lembrar que o World Padel Tour tem um acordo com os jogadores para esta temporada, mas não para a próxima. O Premier Padel, desde o seu lançamento em 2022, sempre contou com o apoio dos jogadores e, recentemente, também das jogadoras.
No entanto, no final de janeiro, houve um grande avanço, quando ambos os circuitos publicaram um comunicado indicando que estavam iniciando conversas para desbloquear a situação.
Além disso, durante o último MARCA Sports Weekend, no final de março, o dono do QSI, Nasser Al-Khalaifi, indicou que as negociações estavam no caminho certo.
Agora, parece que essas conversas estão indo bem e podem estar perto de chegar a um acordo para unificar os dois circuitos.
Conforme publicado pelo Mundo Deportivo:
“O futuro circuito seria o atual Premier Padel, de propriedade da QSI e da FIP, a partir do próximo ano também com uma participação empresarial da Damm que continuaria apostando no esporte de raquetes depois de mais de uma década liderando sua expansão e internacionalização”.
Embora a Premier Padel tenha tido 8 torneios na temporada passada, e inicialmente tenha anunciado o mesmo número para 2023, a ideia que eles sempre transmitiram é que em 2024 haverá pelo menos 24 torneios.
Sem dúvida, este acordo entre o World Padel Tour e o Premier Padel será um grande passo em frente, pondo fim à chamada “Guerra dos circuitos” e com os jogadores a disputarem uma única competição composta por menos torneios.
FONTE: PADEL ADDICT