Agustín Tapia e Arturo Coello saem vitoriosos no Cervezas Victoria Marbella Master 2023, ao vencerem a final contra Sanyo Gutiérrez e Momo González por 6-4 e 6-2.
As duas melhores duplas do torneio de Marbella se enfrentaram na grande final, Agustín Tapia e Arturo Coello de um lado, e Sanyo Gutiérrez e Momo González do outro, após estes últimos derrotarem os Superpibes nas semifinais.
O encontro entre as duas duplas começou bastante equilibrado, mantendo seus serviços firmes e praticamente não dando chances a quem recebia o saque (apenas uma oportunidade de quebra de serviço após 7 jogos disputados). No entanto, no oitavo game, os números 1 deram um golpe forte ao conseguir a única quebra do set e assim fecharam o set com um 6-4.
No segundo set, os jogadores de Gustavo Pratto conseguiram outra quebra logo no início. O desempenho da dupla melhorou ainda mais e, no terceiro game, ampliaram a distância no placar com outra quebra. Momo e Sanyo conseguiram neutralizar uma quebra, mas não adiantou muito, pois sofreram outra, a terceira, que desestabilizou a partida. Agustín Tapia e Arturo Coello fecharam o jogo com um 6-2.
Após o confronto, Agustín Tapia falou sobre suas dores no braço, que o acompanharam nos dois últimos torneios:
“Agora é hora de descansar, tenho que passar por um exame médico e me recuperar o mais rápido possível. É algo que pode piorar, então o melhor é fazer uma pausa para determinar quando posso voltar a 100% sem me preocupar em me machucar novamente”.
Este é o nono torneio da dupla nesta temporada, tendo conquistado a vitória em todas as etapas do World Padel Tour que jogaram este ano. Além disso, com esse título, eles alcançam 10.000 pontos na Race, o que os aproxima muito, muitíssimo do seu objetivo de terminar como número 1 este ano.
Ari Sánchez e Paula Josemaría somam mais um Master em seu currículo em Marbella
Ari Sánchez e Paula Josemaría venceram Tamara Icardo e Virginia Riera por 6-1 e 6-4 na final do Cervezas Victoria Marbella Master 2023.
Icardo e Riera chegaram à sua primeira final como dupla depois de vencerem Gemma Triay e Ale Salazar nas quartas de final e as gêmeas Sánchez Alayeto nas semifinais. No entanto, na final, elas enfrentariam as adversárias mais difíceis, as número 1, que chegaram ao evento com a intenção de continuar seu bom desempenho no World Padel Tour.
Foi preciso muito pouco para perceber que Ari Sánchez e Paula Josemaría estavam indo atrás da vitória. Em apenas 20 minutos, elas venceram o primeiro set por um contundente 6-1.
No segundo set, as número 1 conquistaram uma quebra de serviço logo no início, abrindo 2-0. Icardo e Riera não perderam a esperança de prolongar o jogo e, em alguns momentos, enfrentaram Sánchez e Josemaría. No entanto, a vantagem obtida pela dupla espanhola seria mais do que suficiente para, com seu serviço, ter a chance de fechar o jogo.
Após a final, a jogadora reusense disse aos microfones do World Padel Tour: “Este talvez seja o melhor momento da minha carreira. Melhoramos muito como equipe. Há muitas pessoas por trás de nós que nos ajudam a nos preparar para a competição a cada semana. Fizemos um torneio muito consistente e estamos encantadas”.
Com este título, Ari Sánchez e Paula Josemaría já conquistaram 7 torneios nesta temporada, além de acumularem valiosos 2.000 pontos para se distanciarem de Triay e Salazar no ranking. As espanholas, aliás, têm aproveitado bem os torneios classificados como Master, já que venceram os dois que foram disputados.
FONTE: PADEL ADDICT