Em uma partida árdua que se estendeu por mais de duas horas, Franco Dal Bianco e Maxi Arce alcançaram seu quinto título da temporada ao vencer por 6/2, 4/6 e 7/5 na final do Estepark Open contra Fede Mouriño e Ignacio Piotto, que fizeram história ao se tornarem os primeiros finalistas provenientes das etapas classificatórias.
Desde o início, Franco e Maxi dominaram claramente o primeiro set contra a primeira dupla na história do A1 Padel a chegar à final vinda das etapas classificatórias. Após uma série de quebras de saque e contra-quebras, eles estabeleceram uma vantagem de 5-2 no placar. Os jovens não conseguiram mostrar o mesmo desempenho que os levou à final durante o primeiro set e foram superados pelos número um. Assim, Franco e Maxi venceram o primeiro set ao quebrar o saque do adversário e fecharam em 6/2.
No segundo set, “Mou” e Piotto mostraram uma postura diferente, com mais dinamismo e maior comprometimento defensivo por parte de Mouriño (ele até chegou a se jogar de cabeça para salvar uma bola) e um jogo mais arriscado no ataque por parte de Piotto. Com dúvidas surgindo do lado de Franco e Maxi, eles quebraram o saque no nono game e fecharam o set em 6/4. A grande final foi para o terceiro set pela quinta vez nesta temporada.
Se no primeiro set foram os Nº1 que dominaram os momentos decisivos, no segundo set esses momentos cruciais foram a favor de Piotto e Mouriño.
O terceiro set foi uma verdadeira batalha. Golpe após golpe, Mouriño evitou os cruzamentos de Dal Bianco atacando pela paralela, enquanto Arce assumiu o controle do ritmo e da estratégia da dupla.
Assim como no primeiro set, houve quebras de saque e contra-quebras até chegar a um apertado 6-5, com os surpreendentes Fede e Nacho salvando vários pontos importantes. Quando tudo indicava que a definição seria em um emocionante tie-break, Dal Bianco e Arce mostraram sua experiência e quebraram o saque do adversário para conquistar sua quinta coroa no A1 Padel com um placar final de 7/5.
Com essa vitória, Arce e Dal Bianco acumulam seu quinto título em sete torneios disputados em 2023, e se somarmos os dados de 2022, eles totalizam 12 títulos em 21 torneios, com apenas uma final perdida. Além disso, eles venceram sua quarta final deste ano em um terceiro set. Somente com esses números e com toda a experiência como número um, Dal Bianco e Arce conseguiram superar os incríveis Mouriño e Piotto, que alcançaram algo nunca antes visto em um torneio sensacional para eles.
Da redação, com informações de A1