Final inédita na La Fonteta. As únicas duas duplas que conseguiram vencer os número um este ano, frente a frente pelo título do Adeslas València Open 2023. Os Superpibes, Franco Stupaczuk e Martín Di Nenno, contra Ale Galán e Jon Sanz, em seu último torneio como dupla.
Os Superpibes começaram o jogo mais agressivos e, após defenderem seu saque no primeiro jogo, geraram até quatro chances de quebra no segundo. No entanto, Galán e Sanz superaram esse obstáculo, despertando a tempo para recuperar todas as chances e igualar o placar em 1 a 1. Os argentinos continuaram mais perigosos no retorno e, no oitavo jogo, conseguiram a quebra decisiva. Com essa quebra, fecharam o primeiro set em 6 a 3.
Ao quebrar o saque de seus adversários, Di Nenno e Stupa novamente se adiantaram no segundo set logo no início. Com essa vantagem, avançaram firmemente e ampliaram a vantagem, fechando a partida novamente em 6 a 3. Franco Stupaczuk e Martín Di Nenno, campeões do Adeslas València Open 2023.
Ariana Sánchez e Paula Josemaría faturam a final feminina
Iniciou-se uma final inédita entre Gemma Triay e Marta Ortega, diante da dupla número um do mundo: Ariana Sánchez e Paula Josemaria.
As Uno começaram liderando com uma quebra de vantagem, mas logo Triay e Ortega recuperaram o que perderam. O duelo estava muito equilibrado e ambas as duplas se enfrentaram em cada ponto. No entanto, o impulso vencedor e o tremendo nível de Ariana e Paula prevaleceram, encerrando o set com um placar de 6 a 3.
No segundo set, a superioridade de Ari e Paulita foi predominante. ‘Magic’ e ‘Dinamita’ dominaram seu serviço e mostraram-se imponentes no retorno. As jogadoras de Gilardoni não deram nenhuma chance às suas adversárias, e com um placar de 6 a 1, conquistaram seu nono título da temporada. Assim, elas acariciam a coroa de rainhas do World Padel Tour em 2023.
Fonte: World Padel Tour