
Jogadores e integrantes da comissão técnica que fizeram parte da Seleção Brasileira de Menores de Padel, em 2003, foram homenageados neste sábado (8), em comemoração aos 20 anos do título mundial da categoria. O evento daquele ano aconteceu justamente na capital paranaense e até hoje é o único título mundial de Padel por equipes do Brasil. Atletas e comissão foram recebidos, e presenteados com troféus e muitos aplausos pelo público presente, nas quadras do clube Padel Set, durante o FIP Star Nomos Curitiba 2023, que está acontecendo neste fim de semana.
Desde 2003 o esporte passou por diversas mudanças mas, a emoção de lembrar do título permanece: “nós somos fruto de uma época muito bonita do Padel brasileiro” comenta Gustavo Coelho, o Guga, atleta sub-18 na época, que formava dupla com ‘Pablito’. “Nossa conquista não seria possível se não tivéssemos sido alimentados da paixão pelo esporte que carregavam nossos incentivadores, treinadores e tantas outras pessoas que não puderam estar aqui hoje” completa o ex-jogador.
Daquela safra, alguns Menores se profissionalizaram e hoje vivem do padel, como é o caso da Renata Torrens, que além de jogadora é empresária, “uma homenagem como essa mostra o crescimento do esporte e o reconhecimento tantos anos depois”, destaca a atleta. “Era uma geração de jovens que representou o Brasil com um excelente trabalho, realmente emocionante”, comenta Torrens, que já está na modalidade há mais de 20 anos.
Após a cerimônia foram finalizadas as quartas de final do torneio. A última fase acontece neste domingo, quando o clube Padel Set recebe os últimos jogos do FIP Nomos Curitiba 2023, a partir das 9h da manhã. João Pedro Flores e Stefano Flores representam o Brasil na tentativa de chegar à final.
Confira algumas imagens do arquivo pessoal de Adilson Dallagnol que mostram como foi a conquista do título mundial:
Texto: Giba Bettinelli







































