A Testea Padel anunciou na Universidade Politécnica de Valência as raquetes vencedoras do Padel Rackets Awards, um evento no qual, após muitos estudos e pesquisas, anuncia as melhores raquetes de padel de 2023, aproveitando o torneio Valencia Open 2023 do World Padel Tour.
O Presidente da Federação de Padel da Comunidade Valenciana, Alfonso Monferrer, e Antonio Correcher, cientista da Testea Padel, estiveram presentes na premiação, juntamente com os representantes relevantes de algumas das marcas finalistas.
Foto: El Periodic
Quais raquetes foram as vencedoras do Padel Rackets Awards?
A Testea Padel se encarregou de testar em laboratório todas as raquetes apresentadas pelas marcas e selecionou os modelos finalistas em 4 categorias: iniciação, controle, híbrida e potência.
Durante o València Open o anúncio da melhor raquete em cada uma das categorias foi feito, sendo as marcas vencedoras: Adidas, Nox, Head e Siux.
A seguir, confira quais modelos foram os vencedores:
Melhor raquete para iniciantes
A raquete vencedora na categoria de melhor raquete de iniciação foi o modelo Nox X-One Evo Red.
Entre as finalistas também estavam os seguintes modelos: HEAD Gravity Pro, Babolat Reflex, Siux Astra 3.3 e Nox X-One.
Melhor raquete de controle
A raquete vencedora na categoria de melhor raquete de controle é a Siux Trilogy II CTRL.
Esta raquete da Siux competia nesta categoria com as seguintes raquetes: Nox ML10 Pro Cup, Nox AT10 Luxury Genius, Nox AT2 LTD e Lök Maxx Flow.
Melhor raquete híbrida
Nesta categoria, a Testea Padel selecionou um total de 8 raquetes de padel, e decidiu conceder dois prêmios: Hybrid C para as raquetes mais voltadas para controle e Hybrid P para as raquetes mais voltadas para potência.
As raquetes finalistas foram as seguintes: Siux Pegasus, HEAD Speed Motion, Nox ML10 Procup Luxury, Adidas Adipower Multiweight, Babolat Air Viper, Lök Carb-on Hype, Kuikma LS Pro e a Adidas Metalbone HRD 3.2.
A vencedora na categoria Hybrid C foi a Nox ML10 Pro Cup Luxury.
E em relação à raquete vencedora do Hybrid P, foi o modelo Adidas Metalbone HRD 3.2.
Melhor raquete de potência
E, por fim, na categoria de melhor raquete de potência, a vencedora foi a HEAD Delta Pro, que é atualmente utilizada por Arturo Coello.
As outras raquetes finalistas foram a Nox Shotgun Luxury, a Nox AT10 Attack, a Oxdog Ultimate Pro+ e a Babolat Air Technical Viper.
Segunda edição
Após concluir seu trabalho de testar todas as raquetes em laboratório e anunciar as vencedoras de cada categoria, a Testea Padel encerra a primeira edição dos Prêmios de Padel Rackets e já está pensando na segunda edição, na qual esperam contar com ainda mais apoio das marcas.
Fonte: Padel Addict