O Pan-americano de Clubes 2023 já tem data e local para acontecer. A 2ª Edição do evento ocorrerá na capital paraguaia Assunção, de 12 a 15 de outubro deste ano. Após o sucesso da primeira edição realizada no Chile em 2022, as expectativas são altas para este ano, onde os clubes de diferentes países que compõem a Associação Americana de Padel (APF) competirão representando oficialmente seus clubes e países.
A competição será disputada em dez categorias por equipe, proporcionando uma boa plataforma para os melhores atletas mostrarem suas habilidades e competirem pelo título pan-americano. Para os homens, as categorias vão da 1ª à 6ª, enquanto para as mulheres, vão da 2ª à 5ª. Isso significa que veremos uma ampla diversidade de talento e níveis de habilidade em ação, garantindo uma disputa acirrada em todas as categorias.
Dentre as federações de padel que estarão representadas no Pan-americano de Clubes 2023 estão @cobrapaoficial, @femepa.org.mx, @fepachi_federacion_padel, @padeluy, @feparpa_oficial, @usapadel, @asociaciondepadeldepichincha, @padelcanada e @federacionpadelve. A diversidade de países participantes só ressalta a dimensão internacional deste campeonato e sua importância no cenário do Padel nas Américas.
Em 2022, a equipe que representou o Brasil no evento foi a do Delta Padel Clube, que conquistou a vaga após vencer o Campeonato Brasileiro Interclubes, evento realizado em Camboriú – SC, com organização da Confederação Brasileira de Padel (Cobrapa). Para este ano, ainda não foram definidos qual equipe representará o Brasil e qual será o método de seleção.
Da redação